segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Com salto ou sem, os sapatos mais adorados da LFW















A paixão das mulheres por sapatos é sentimento antigo. A rainha francesa Maria Antonieta já exibia uma coleção invejável de pares e modelos, isso lá no século XVIII. Hoje, não raro escutar de uma mulher a afirmação de que preferem comprar calçados às vestimentas. Madonna, radicalizou seu amor pelo acessório e declarou que calçar um sapato era melhor do que fazer sexo. Claro, que não era qualquer sapato. A rainha do pop se referia as criações do célebre designer Manolo Blahnik.

Dada a importância que os sapatos têm no closet e na vida das mulheres, as semanas de moda internacionais passaram a ser vitrines também de tendências que vão além das roupas. A London Fashion Week, por exemplo, foi o lugar escolhido por Manolo para mostrar sua coleção verão 2014 cheia de cores, efeitos gráficos e bordados. Foi durante o evento na cidade londrina que se constatou a volta do 'pé no chão'. JW. Anderson, Marios Schwab e até a tradicionalíssima Burberry desfilaram modelos completamente sem salto, quase rasteirinhas. 

Obviamente que os saltos não ficaram de fora. Grossos, finos ou super altos, eles traduziram a imagem de mulher forte, cheia de personalidade.

A tendência das sandálias com amarrações no tornozelos continua no próximo verão. A novidade fica por conta das estampas de efeito 3D como apresentou o desfile de Mary Katrantzou.


Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lenços e echarpes


























Hoje, com exceção de uma imposição religiosa, as mulheres não precisam usar lenços ou echarpes para estarem bem arrumadas. Mesmo assim, os acessórios não saem de cena. Na verdade, continuam em alta devido à versatilidade e rapidez com que podem incrementar uma produção.

Vestiu jeans e camiseta? Coloque um lenço em algum lugar e o resultado já mudou. Simples assim. E o melhor: não existem regras para usar. É recomendável apenas manter a proporção do corpo. Por exemplo, mulheres com ombros proporcionais aos quadris não devem cobrir demais o colo, pois mostrar um pouco de pele, com decote v, valoriza o tipo físico, alongando a silhueta. Mulheres de ombros largos também não devem cobrir a região com muito tecido.


Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Blazer branco


























As celebridades estão, cada vez mais, apostando em looks com blazer branco. No entanto, a maioria das "mortais" acredita que não vale fazer o investimento por acharem que a peça é difícil de ser combinada. A boa notícia é que o blazer branco não é nada difícil de ser incorporado ao visual e, além disso, ainda é versátil. Veja três razões para apostar na peça:

Confere sofisticação ao jeans com sapatilha: a combinação jeans e sapatilha é confortável e curinga, no entanto, dependendo das outras peças, pode ficar despojada demais. Para dar mais look ao visual, que tal apostar no blazer branco?

É uma alternativa ao cardigã: substituir o bom e velho e cardigã por um blazer branco de vez em quando é uma ótima alternativa para o trabalho. Se adicionar um par de plataformas, você tem um look casual para uma sexta-feira pós-expediente. 

É ideal para compor um look de noite: que tal combinar o blazer branco com shorts? O look fica glamouroso, mas também despojado. Perfeito para pegar um cinema com o namorado ou alguns drinques com as amigas.


Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Listras verticais emagrecem? Saiba dez mitos e verdades sobre a moda





















"Nunca combine azul com verde". O mantra, repetido incontáveis vezes, se sacralizou como um dos principais mandamentos dos fashionistas de plantão. Mas será que os antigos códigos de vestimenta ainda são válidos hoje em dia?

O mundo da moda sempre se vangloriou por quebrar regras. Exemplos podem ser vistos aos montes na semana de moda de Londres, que começou na última sexta-feira (13).

Mas a ruptura dos padrões não funciona da mesma forma na terra dos meros mortais. Quando se trata de escolher o que vestir no dia à dia, sempre há algum conhecido que faz questão de recordar os velhos ditames.

Para o britânico Andrew Groves, que coordena o departamento de moda da Universidade de Westminster, algumas das regras continuam inabaláveis porque a maioria das pessoas gosta de obter conselhos sobre suas roupas. "Todos nós prezamos pela nossa individualidade, mas as regras dão às pessoas uma certa segurança quando se trata da moda".

A BBC listou dez mitos e verdades sobre esse universo, cercado de tantos mistérios.

Não use jeans com jeans
Trata-se de um "look" que "viola todas as leis da decência humana", na opinião de Hadley Freeman, crítica de moda do jornal britânico The Guardian.
Freeman não está sozinha em sua crítica. Mas, apesar de todas as vozes dissonantes, o jeans com jeans voltou com força às passarelas deste ano, aparecendo, inclusive, na capa da Vogue britânica.
E é ali que deve permanecer, fala Groves. "Só uma modelo de 2 m de altura, linda e jovem pode usar jeans com jeans e ficar com uma aparência OK".
Mas caso o usuário insista na combinação, seja criativo, aconselham os especialistas.
"Vista jeans com diferentes lavagens em vez daqueles muito parecidos", diz Poppy Dinsey, fundadora do site What I Wore Today (WIWT) (O que eu vesti hoje, em tradução livre), que é abastecido com imagens do "look do dia" das usuárias.
Mas lembre-se: quando o jeans com jeans não der certo, tire essa ideia da cabeça. Pense duas vezes antes de montar esse 'look'.

Homens não devem usar meias brancas
Eis uma regra que os homens ainda devem seguir, dizem os especialistas de moda. O único "look" que permite o uso de meias brancas é o esportivo, acrescentam.
"A menos que você esteja se exercitando, não há nenhum outro momento apropriado para usar meias brancas", diz Alex Bilmes, editor da revista Esquire. "Esses tipos de regras existem para que os mais ingênuos não cometam um erro grave."
Além de chamar atenção por causa da tonalidade, as meias brancas são normalmente feitas com materiais mais volumosos e com nervuras, já que se destinam à prática de exercícios físicos.
"Nem tente usá-las para romper padrões; elas são horríveis", diz Groves. "Meias estampadas e coloridas são a grande tendência do momento".

Pernas ou decote - nunca os dois
Essa é uma regra de ouro para as mulheres, define a estilista celebridade Martine Alexander. "Ou um ou outro; nunca os dois. Parece cafona, simples assim. Ninguém com algum senso de estilo gosta de ver tudo ao mesmo tempo", diz ela.
A regra é ter um ponto focal, afirma Groves. "Você não quer partes diferentes de sua roupa competindo por atenção".
Para Alexander, o mandamento também vale para o sexo masculino. E aplica-se à camiseta com corte em gola em V, que está se tornando incrivelmente popular. "Mas, por favor, não a use com bermudas ou shorts, é muito corpo à mostra", afirma Alexander.

Listras verticais emagrecem
Os cientistas, assim como os fashionistas, vêm tentando desvendar esse segredo há anos.
No século 19, o fisiologista prussiano Hermann von Helmholtz estudou o efeito das listras na percepção visual.
Ele recomendou às mulheres vestir listras horizontais para parecer mais altas.
Em 2008, um estudo realizado pelo especialista em percepção visual Peter Thompson endossou essa tese, afirmando que as listas horizontais emagrecem.
Mas a afirmação foi contestada quatro anos depois pela cientista amadora Val Watham, que chegou a um resultado completamente diferente.
A pesquisa de Watham revelou que as listras verticais deixam as pessoas mais altas, enquanto que as horizontais tem um efeito contrário. "O meu conselho é usar preto", diz Thompson.
"Listras só podem ser usadas por quem estiver em forma", diz Alexander. "O meu conselho é usá-las com cautela".

A gravata tem de cobrir o último botão da camisa
Quando o assunto é gravatas, camisetas, jaquetas e botões podem se tornar um perigoso campo minado, afirmam os patrulheiros da moda.
As regras são tão rígidas que parecem gravadas em pedra - e por um bom motivo, diz Bilmes, da revista Esquire. "O código de vestimenta masculino é arcaico, mas funciona."
A dica da gravata cobrindo o último botão, mas nunca estando situada abaixo do cinto, é um desses mandamentos.
"Usá-la mais longa ou mais curta é um erro grave", avalia Bilmes.

Nunca misture estampas
Misturar estampas faria a estilista francesa Coco Chanel se revirar no túmulo, mas é um dos looks mais em alta do momento, diz Dinsey. Misturar tecidos também vem ganhando força entre os entendidos de moda.
"Misturar tecidos ou estampas dá a impressão de que a pessoa se esforçou demais. Ter estilo significa ser o mais natural possível", define Alexander.

Homens heterossexuais só devem colocar brincos na orelha esquerda
Antigamente, a orelha que o homem escolhia para ostentar seu brinco era um indício de sua orientação sexual.
Heterossexuais optavam por furar a orelha esquerda, enquanto os gays escolhiam a direita, dizem os especialistas. Tratava-se uma lenda urbana, acrescentam eles, que hoje já não tem o mesmo significado.
Segundo os especialistas, os homens de hoje têm predileção por colocar piercings no hélix (parte superior da orelha).
A discussão, entretanto, migrou da sexualidade para a idade. Qual seria a idade certa para o homem parar de usar brinco? "Tal acessório fica ridículo em qualquer um acima de 50 anos. É a crise da meia-idade do brinco", diz Bilmes. "Até o ator Harrison Ford furou a orelha nessa idade e nem nele o brinco caiu bem".

Sapatos e bolsas (ou sapatos e cintos) devem sempre combinar
Sapatos e bolsas (ou sapatos e cintos) só devem combinar se você quiser parecer um viajante do tempo, dizem os especialistas de moda. "Esse look é típico dos anos 50 quando havia uma tendência de as pessoas combinarem tudo", diz a historiadora da moda e consultora de tendências Amber Jane Butchart.
"Essa maneira de se vestir caiu no ostracismo com o ascensão da contracultura e desde então nunca mais conseguiu se recuperar"
Para Groves, esse look é muito "artificial" para 2013. "Hoje em dia, estar na moda significa ter individualidade, ser peculiar e excêntrico".

Nunca combine verde com azul
Outro mandamento da moda é nunca misturar peças verde e azul. A combinação faz parte da lista dos pecados mortais que inclui outros duos, como marrom e preto, azul-escuro e preto ou rosa e vermelho.
"As pessoas acham que há combinações que não casam, como rosa e vermelho. Não acredito que ninguém realmente se preocupa com isso agora; azul e verde podem combinar, sim", diz Butchart.
A combinação azul-marinho e preto está em alta no tapete vermelho, afirma Alexander.
"O preto e o azul da meia-noite dão impressão de opulência juntos. É o que eu sugiro para muitos das minhas clientes que precisam escolher um vestido para um grande evento."

Nunca misture joias de ouro e de prata
A mistura chega a ofender os mais tradicionais. "Medonho", define Groves.
Outros especialistas são mais abertos à combinação. "Fica a critério de cada um", diz Alexander. "Acredito que possa funcionar em um 'statement necklace', mas quando se trata de uma joia refinada eu escolheria apenas um metal".
E não se esqueça de combinar os metais dos brincos com os dos colares, alerta Dinsey.


Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Os sapatos são um complemento feminino



















Criar um calçado que não fosse apenas um ornamento, mas um complemento do corpo, desenhado e ajustado para o movimento da mulher contemporânea. Com essa filosofia, o italiano Sergio Rossi se tornou um dos grandes nomes do design de sapatos.

Rossi iniciou sua carreira na década de 1950, trabalhando com seu pai, um sapateiro da região de Roma. Armado de sua herança familiar e algumas ferramentas, Rossi decidiu se aventurar por Milão. Nos anos 60, enquando a Itália fervilhava artística e culturalmente, o designer começou a vender suas peças nas lojas de Bolonha.

Logo sua fama se espalhou e, no início da década de 1970, pouco antes da Semana de Moda de Milão, vários estilistas pediram a Rossi que fizesse os sapatos usados nas passarelas. Em pouco tempo, seu nome ficou conhecido internacionalmente como sinônimo de sensualidade e beleza nos pés femininos.


Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O sapato como aliado da beleza dos pés



















Os sapatos sempre foram o objeto de desejo das mulheres. Alguns homens (maridos, principalmente) dizem não entender porque suas companheiras precisam de tantos sapatos, mas quem é mulher sabe muito bem o porquê desta necessidade de ter vários modelos, cada qual para uma ocasião; tem os de festa, os do dia a dia, os da ginástica e caminhada, os que combinam com jeans, os que combinam com saias longas, os que combinam com a minissaia etc etc.

O fato é que cento e dez entre cem mulheres adoram sapatos. E vamos combinar que a indústria especializada no assunto tem caprichado nos modelos e as opções são inúmeras. Aqueles de saltos altos são o objeto do desejo de todas, são sinônimos de elegância, sensualidade e “poder”.

Mas (tinha que ter um “mas”!), a  escolha de modelos inadequados coloca em risco a saúde porque pode ocasionar lesões e deformidades.

Especialistas em Ortopedia contam que as dores, lesões e deformidades são exemplos dos inúmeros transtornos que uma pessoa pode enfrentar ao fazer a escolha errada do calçado. Os primeiros sintomas são a formação de bolhas e calos, principalmente nos dedos e no calcanhar; tem ainda a dor na face plantar do pé, o desconforto ao caminhar e o grande alívio ao retirar o sapato.

Ao insistir no modelo inadequado, a pessoa pode enfrentar a formação de neuromas, calosidade nas regiões interdigitais e plantares, acentuação e desenvolvimento de joanete e fascite plantar, o temido esporão de calcâneo. Todos inimigos da beleza dos pés, além de tudo.

Um dos equívocos mais comuns na compra dos calçados é a escolha de um sapato apertado, com a expectativa de que ele vá "folgar" com o uso. No ato da compra, é preciso que exista espaço entre o dedo maior e a ponta do calçado. Além disso, é fundamental evitar calçados que comprimam a região dos metatarsos (parte mediana do pé). É preciso testar o sapato para verificar se está confortável e bem adaptado ao pé.

É bom saber: o pé se modifica com o passar do tempo e tende a aumentar com a idade. E mais, normalmente, ao final do dia verifica-se certo inchaço, por isso fique atento ao horário em que for comprar os seus calçados.  Ao testar o modelo, verifique se os dedos movem-se livremente dentro do calçado.

Para quem é atleta, é bom optar pelo formato de tênis ideal para a modalidade praticada. O tênis de corrida, por exemplo, deve apresentar algum sistema de absorção de impacto. Já aqueles destinados ao basquete contam com solado mais firme para garantir a estabilidade e sistema de proteção para reduzir risco de entorse de tornozelo, e assim por diante.

Entre homens e mulheres, quem mais sofre com a escolha errada do sapato são elas, já que muitas não abrem mão do salto alto. Nesse caso, a dica é não abusar. O segredo é evitar usá-los por muitas horas seguidas. Vale lembrar que a busca pela elegância não deve colocar em risco a saúde.

Notícia boa. As pesquisas para melhorar o conforto dos pés dentro de sapatos com saltos altos evoluíram. Atualmente, é possível encontrar calçados cujos saltos estão posicionados de modo a dar mais conforto ao calcanhar. Outra boa opção são as plataformas que garantem mais estabilidade aos pés, mas mesmo assim fique atenta para os modelos muito altos que geralmente são mais estreitos e assim não dão tanta estabilidade ao andar.

Outra notícia boa é que as sapatilhas e as rasteirinhas estão na moda. Um modelo mais lindo do que outro. Em alta principalmente aqueles com adereços em pedrarias coloridas, sendo que o dourado está com tudo novamente.

Em tempos de temperaturas mais baixas, as sapatilhas vão bem com a maioria das peças do vestuário. Daí pode usar e abusar sem medo de ser deselegante. Os pés agradecem.


Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Evento de moda vai unir Espanha e Brasil e fomentar negócios





















Madri - A primeira edição do evento de moda 'Life Behavior Fashion' chega este fim de semana à Madri para promover novas relações empresariais e criar oportunidades de mercado no setor da moda entre Brasil e Espanha, e inclui encontros entre designers e empreendedores.

A formação, o design e a criatividade são os três pilares básicos deste evento, destinado a estreitar vínculos entre espanhóis e brasileiros. 'Nosso objetivo é promover o trabalho dos criadores dos dois países', explica um dos organizadores, Roberto Sena, fundador do blog de moda 'Life Behavior'.

Espanha e Brasil são dois países imersos em situações econômicas muito diferentes, o que é um estímulo para que as relações comerciais entre eles se tornem 'mais próximas e enriquecedoras', explica o diretor-executivo da escola universitária de design e inovação ESNE, Rafael Díaz.

Roberto Sena, o blogueiro que se atreveu a criticar grandes marcas de moda em seu blog, está convencido que na Espanha 'sobra ação promocional e falta negócio'. Esse encontro entre Espanha e Brasil através da moda poderia beneficiar 'a internacionalização da moda espanhola', diz Rafael Díaz.


Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sapato de Lady Gaga é traidor























A extravagância de Lady Gaga na maneira de se vestir e atuar nos shows já deu o que falar. Para o bem ou para o mal, o fato é que ela nunca passa despercebida.

Dessa vez, foram os sapatos que chamaram a atenção dos fotógrafos que a esperavam no aeroporto. 
Usando plataformas altíssimas, a loira não conseguiu se equilibrar: um passo em falso e pronto! Gaga já estava no chão.

Tudo bem que a calça-saia com cauda de noiva que ela usava não deve ter facilitado a missão de continuar em pé.

Alguns a consideram a nova Madonna por seu estilo irreverente, as roupas extravagantes e a popularidade. 

O que se sabe é que Lady Gaga aparece no cenário musical para romper com o politicamente correto, mostrando um despudor característico das divas pops.

Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Premiê da Islândia usa pés de sapatos trocados ao lado de Obama



















Durante um encontro do presidente dos EUA, Barack Obama, com os líderes dos países nórdicos, o primeiro-ministro na Islândia, Sigmundur David Gunnlaugsson, chamou a atenção ao ser flagrado com calçados direferentes durante o evento.

Ao posar para a foto, o premiê foi visto com um sapato social no pé direito e um tênis esportivo no esquerdo.

A cena não foi perdoada pelos internautas, e a gafe do premiê islandês virou motivo de piada na internet.

De acordo com o jornal "News of Iceland", o líder precisou usar um sapato diferente porque estava com o pé inchado, devido a uma infecção.

No jantar, realizado na Suécia, estavam presentes a primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, o presidente da Finlândia, Sauli Niinisto, e os premiês da Suécia, Fredrik Reinfeldt, Jens Stoltenberg, da Noruega e Sigmundur David Gunnlaugsson, da Islândia.


Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Hidratação e sapatos confortáveis ajudam a manter os pés saudáveis


















Sapatos com saltos muito altos e bicos finos são lindos e deixam as mulheres muito elegantes, no entanto, eles podem prejudicar, e muito, a saúde dos pés. 

Segundo a podóloga Lorena Bolognesi de Souza, além de bolhas e calos, este tipo de calçado pode causar encurtamento do tendão do calcâneo.

“Para manter os pés saudáveis é importante se prevenir, não abusar de saltos muito altos, usar sapatos confortáveis e com no máximo dois centímetros de altura. Eles são benéficos e deixam os músculos em uma posição de relaxamento”, explica. 

Outra queixa recorrente, principalmente do público feminino, em relação à saúde dos pés são as rachaduras localizadas no calcanhar. Para acabar com esse aspecto seco, Lorena afirma que é importante muita hidratação. O uso de calçados confortáveis também auxilia a amenizar o ressecamento da pele.  

Unhas encravadas
Muitas pessoas se queixam de unhas encravadas, de acordo com Lorena Bolognesi de Souza, as causas são as mais diversas. 

“Algumas pessoas nascem com a unha com um crescimento errado, sapatos de bico fino e muito apertados também influenciam, sem contar os esportes. O procedimento adequado é a eliminação da espicula (pedaço de unha) que se encontra dentro da pele e faz assim a infecção”.

O nome científico da unha encravada é onicocriptose. E em até 99% dos casos é possível a remoção do desconforto sem a intervenção cirúrgica. 

“E no caso das pessoas que têm diabetes, a atenção deve ser redobrada. Existe um caso um pouco mais sério que chamamos de pés diabéticos, eles necessitam de total atenção por não sentirem dor no local e terem dificuldade no processo de cicatrização”. 

Mau cheiro 
O famoso chulé, que atende pelo nome técnico de bromidrose, pode ser evitado de diversas formas: como a não repetição de meias e a utilização de produtos específicos que eliminam o odor. 

“Outra opção é usar o calçado um dia e depois colocá-lo para "descansar" no sol”, comenta a podóloga. 

Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Inglês jura que suas meias são as mais velhas do país







Frank Tunbridge, 55 anos, disse que tem a meia mais velha de toda Inglaterra.
Tunbridge é um estudioso e observador de felinos e usou o par de meias nos últimos 25 anos durante suas expedições em busca dos grandes felinos.
Ele explica que não tem chulé, e que sua esposa lava as meias todas as semanas, para que ele possa utilizá-las em suas expedições.
O inglês conta que comprou a meia de lã em nylon em um mercado de Gloucester, Inglaterra.
Por ter a meia a tantos anos, ele acredita que ela é a mais velha de seu país.
Será? Alguém chama um especialista em meias para descobrir.
Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Festa de Barretos transforma cinto com strass em acessório masculino




















Comum entre as peoas, o cinto com pedras e strass fez sucesso neste ano na Festa do Peão de Barretos, mas na cintura dos homens. O acessório chamativo foi usado por grande parte dos peões, locutores e tropeiros – criadores de touros – e se tornou sensação entre o público masculino. A regra é clara: quanto mais brilho, melhor.

"Todo mundo usa e é bonito, isso é o mais importante. Chama a atenção na arena e não tem nada a ver esse negócio de ser feminino. Não há preconceito e a mulherada não duvida [da nossa masculinidade]”, garante o peão Júlio César Ribeiro, de 24 anos, de Vargem Grande do Sul (SP). Ao contrário, os cintos com strass também são usados como chamariz para as mulheres.

O peão Alanderson Gomes, de 32 anos, conta que a tática é "puxar conversa" quando alguma mulher se aproxima para elogiar o acessório. "Elas se interessam, algumas chegam a pedir o cinto. Daí eu aproveito e chego junto", diz Gomes, destacando que o hábito não é comum em outros lugares. "Só vi em Barretos. Aos poucos, vai se espalhar."


Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Blush ou pó em excesso? Confira 8 erros de maquiagem e evite-os


























Quando aprendemos a nos maquiar, geralmente é difícil mudar. Acostumamos a ver o rosto de um jeito e pode ser que um dia, olhando o reflexo em uma vitrine, descobriremos que a aparência é bem diferente daquela vista do espelho do banheiro.

As maquiadoras americanas Mally Roncal e Gita Bass enumeraram aos site The Huffington Post os oito erros mais comuns que percebem nas mulheres. Saiba quais são e evite-os.

1. Excesso de pó
Muitas mulheres acreditam que o pó translúcido é algo para usar em excesso. As maquiadoras discordam dizendo que não apenas deixam a pele com aspecto ressecado, como destacam linhas de expressão e rugas. Além disso, pode-se criar uma máscara que tira a graça da maquiagem, como a atriz Nicole Kidman já foi flagrada. A dica é escolher um tom claro e usar pouco, apenas onde for necessário. Peles oleosas devem tirar o excesso com ajuda de um papel e depois aplicar o pó.

2. Sobrancelhas exageradas
É bonito ver uma mulher com sobrancelhas grossas e bem desenhadas, mas isso não significa que maquiar a região lhe dará o mesmo resultado. Em vez disso, o melhor é pentear as sobrancelhas com gel em um ângulo de 45 graus. Depois basta completar as falhas com um lápis que deve ser um tom mais claro do que os cabelos para as morenas e um tom mais escuro, no caso das louras.

3. Escolher o corretivo no tom errado
Esse erro comum chama atenção para um problema que tentamos esconder. O corretivo deve ser testado antes nas costas das mãos e, se for muito claro, não use.Aplique o corretivo com as pontas dos dedos, sem apertar, do canto externo até o interno dos olhos.

4. Exagerar no efeito bronzeado
Pós com efeito bronzeador devem ser aplicados apenas nas extremidades do rosto, próximo às orelhas e sob a linha do queixo. Um pouquinho pode ser plicado nas laterais do nariz e no queixo. Esses cuidados são importantes para não deixar o rosto todo marrom ou mesmo com aspecto de sujo.

5. Exagerar no blush
Não tem jeito. Pesar aqui vai deixá-la com cara de palhaço. Além de aplicar pouco, é importante acertar o local. Um bom truque é o de sorrir e aplicar apenas na parte que fica mais alta, e sempre em direção às laterais do rosto.

6. Não aplicar primer
O produto que tem ação matificante, é aliado das mulheres de peles oleosas e deve ser aplicado antes da base. Além disso, vale apertar a pele gentilmente com papel, como lenço ou higiênico mesmo.

7. Errar na escolha da base
A base correta é a que não aparece na pele e deixa as pessoas pensando como você consegue um visual assim tão perfeito. Para conseguir efeito natural, teste o produto no queixo e sob luz natural. Se desaparecer, é a cor e produto certos.

8. Tentar disfarçar áreas ressecadas
Não adianta aplicar bases cremosas para tentar disfarçar peles secas, pois isso apenas vai destacar ainda mais o problema. O mesmo acontece com os pelos do rosto. É necessário cuidar da hidratação e não cobrir o problema com maquiagem.


Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dicas para sapatos não confortáveis



















Para aqueles pares que acabam causando desconforto no apoio de plantar (geralmente depois de algumas horas de uso) o ideal é colar a meia palmilha em gel.

Já para os pares que ficam “pegando” no calcanhar é só colar as tiras de gel, evitando assim que o atrito cause bolhas e calos.

Esses aliados podem ser usados por mulheres e homens e hoje são bem fáceis de encontrar: em qualquer loja de calçados ou até mesmo na farmácia. As tiras e palmilhas podem ser coladas mais de uma vez.

Fonte: Marketing GrupoM8