segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Com salto ou sem, os sapatos mais adorados da LFW















A paixão das mulheres por sapatos é sentimento antigo. A rainha francesa Maria Antonieta já exibia uma coleção invejável de pares e modelos, isso lá no século XVIII. Hoje, não raro escutar de uma mulher a afirmação de que preferem comprar calçados às vestimentas. Madonna, radicalizou seu amor pelo acessório e declarou que calçar um sapato era melhor do que fazer sexo. Claro, que não era qualquer sapato. A rainha do pop se referia as criações do célebre designer Manolo Blahnik.

Dada a importância que os sapatos têm no closet e na vida das mulheres, as semanas de moda internacionais passaram a ser vitrines também de tendências que vão além das roupas. A London Fashion Week, por exemplo, foi o lugar escolhido por Manolo para mostrar sua coleção verão 2014 cheia de cores, efeitos gráficos e bordados. Foi durante o evento na cidade londrina que se constatou a volta do 'pé no chão'. JW. Anderson, Marios Schwab e até a tradicionalíssima Burberry desfilaram modelos completamente sem salto, quase rasteirinhas. 

Obviamente que os saltos não ficaram de fora. Grossos, finos ou super altos, eles traduziram a imagem de mulher forte, cheia de personalidade.

A tendência das sandálias com amarrações no tornozelos continua no próximo verão. A novidade fica por conta das estampas de efeito 3D como apresentou o desfile de Mary Katrantzou.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário