quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Festa de Barretos transforma cinto com strass em acessório masculino




















Comum entre as peoas, o cinto com pedras e strass fez sucesso neste ano na Festa do Peão de Barretos, mas na cintura dos homens. O acessório chamativo foi usado por grande parte dos peões, locutores e tropeiros – criadores de touros – e se tornou sensação entre o público masculino. A regra é clara: quanto mais brilho, melhor.

"Todo mundo usa e é bonito, isso é o mais importante. Chama a atenção na arena e não tem nada a ver esse negócio de ser feminino. Não há preconceito e a mulherada não duvida [da nossa masculinidade]”, garante o peão Júlio César Ribeiro, de 24 anos, de Vargem Grande do Sul (SP). Ao contrário, os cintos com strass também são usados como chamariz para as mulheres.

O peão Alanderson Gomes, de 32 anos, conta que a tática é "puxar conversa" quando alguma mulher se aproxima para elogiar o acessório. "Elas se interessam, algumas chegam a pedir o cinto. Daí eu aproveito e chego junto", diz Gomes, destacando que o hábito não é comum em outros lugares. "Só vi em Barretos. Aos poucos, vai se espalhar."


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário