segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sapato da Cinderela será lançado nas lojas

















Em comemoração ao lançamento do clássico desenho da Walt Disney, Cinderela, em DVD e Blue-ray, o designer de sapatos consagrado pelas famosas, Christian Louboutin, irá lançar o par de sapatos mais famoso da história, segundo revelou em entrevista à imprensa nesta sexta-feira, 27.

"Eu tive muita sorte de ter cruzado caminhos com a Cinderela, um ícone que é tão emblemático para o mundo dos sapatos quanto dos sonhos", disse Louboutin em entrevista. O designer é conhecido pelas solas vermelhas em todos seus sapatos, sua marca registrada, e conquistou fama por criar saltos confortáveis e ter se tornado peças indispensáveis nos tapetes vermelhos em eventos mundo afora. Suas amigas pessoas como Sarah Jessica Parker e Dita VonTeese não dispensam um par de sapatos Louboutin.

A animação foi lançada em 1950 e terá seu relançamento em DVD e Blue-ray no ano em que completa 62 anos e continua sendo um dos desenhos favoritos da criançada.

O calçado deve ser lançado oficialmente em julho de 2012, nos Estados Unidos e já promete se sucesso entre a mulherada que desde criança sonhava com o mais famoso sapatinho de cristal. Quem vai querer comprar um sapato da Cinderela, hein?


Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sapatos Malucos das Famosas


As famosas sempre circulam com looks impecáveis e alguns até um pouco esquisitos. Mas você já parou para reparar nos sapatos delas? É um mais diferente que o outro.




































Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sapatos com brilho reinam no inverno 2012




















Basta uma observação ligeira nas vitrines de lojas de rua e shoppings para perceber que os sapatos com glitter estão em alta. A moda vale para modelos com salto, rasteirinhas, sapatilhas e até tênis. 

A tendência para o inverno 2012 chega com misturas bicolores, com bicos em destaque, ousados ou mais tradicionais e promete agradar diferentes personalidades. 


Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Maquiagem em crianças: até onde o uso é permitido?




















Com a TV estimulando a vaidade nas meninas o tempo todo, para os pais resta a tarefa de tentar controlar alguns excessos. Um deles é o uso de maquiagem. Naturalmente, as meninas já se encantam com as cores ao verem suas mães se maquiarem e sempre que podem aparecem com o rosto pintado.

Mas será que o hábito é bom?

Especialistas explicam que é deve haver um equilíbrio no uso dos produtos, pois podem causar alergias na pele devido à química utilizada na fabricação das maquiagens. Até mesmo os produtos para pré-adolescentes e crianças devem ser utilizados com prudência porque a pele ainda é muito sensível.

"A pele da criança é muito fina e a superfície corporal menor", alerta o presidente do departamento científico de dermatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, Rubens Leite. "Até que ponto essas substâncias são seguras? Não sabemos." Daí o conselho: "não use".

O primordial, como em tudo relacionado à educação infantil, é estabelecer limites. Mas sem estresse. As meninas menores podem brincar de vez em quando de se maquiar e as pré-adolescentes usar gloss ou batom apropriado para a idade, mas sem exageros.

Algumas dicas podem colaborar com sua luta diária para evitar os excessos:

1 - Algumas escolas proíbem o uso de maquiagem: apoie essa decisão.
2 - Em caso de festas, está liberado o uso, mas com bom senso. Insista na retirada completa da maquiagem antes de dormir;
3 - Desencoraje o uso de maquiagem pesada para "disfarçar" espinhas: a acne pode ser tratada;
4 - Mostre a diferença entre experimentar visuais diferentes com as amigas em casa e o que é apropriado usar fora de casa e quando;
5 - Exponha os males e as consequências que o uso diário de maquiagem pode trazer à pele no futuro;
6 - Estimule sua filha a gostar dela como ela é, destaque suas características únicas e especiais, isso vai melhorar a auto estima também;


Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dicas para melhorar o mal cheiro dos pés




















Excesso de peso: emagrecer ajuda a resolver o problema. A obesidade pode intensificar o mau cheiro, já que funciona como isolante térmico, por isso o obeso transpira mais.

Meias: trocar as meias no meio do expediente ajuda. Evite as de náilon. Atualmente, existem modelos com tecidos antibacterianos que ajudam a evitar o chulé. Há no mercado meias sociais de algodão, um pouco mais finas, que amenizam a proliferação de fungos. Há ainda as com tecnologia bacteriostática, que inibe a infestação de bactérias, consequentemente diminuindo o odor desagradável.

Secador: depois do banho, seque bem entre as dobrinhas dos dedos. Como provavelmente a toalha estará um pouco úmida, use um secador para ajudar nesta tarefa.

Cortar as unhas: não se esqueça de deixar as unhas sempre bem aparadas e limpe sempre na parte de baixo delas.

Calçados: evite usar o mesmo sapato duas vezes seguidas e não esqueça de mantê-lo limpo. Calçados de plástico intensificam o chulé, já que o pé sua, mas não respira.

Limpeza: limpe os sapatos com lisofórmio e deixe-os em local arejado e também exposto ao sol por alguns minutos.

Sabonete: após limpeza com sabonete antisséptico, aplique álcool (desde que não haja fissuras ou machucados nos pés) entre os dedos e seque bem.

Pés: o principal hábito é o de lavar os pés com escovinha e pedra pomes para retirar o excesso de pele morta. Depois seque e use talcos antissépticos.

Sprays: uso de pós antissépticos, sprays e talco ajudam a amenizar o problema. Escolha produtos com ação bacteriostática e antiperspirante.

Umidade: evite ficar descalço quando estiver em lugares úmidos e com grande circulação de pessoas, como piscinas, praia, banheiros de academias, clubes e hotéis.


Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Maquiagem leve e pesada são destaques para inverno 2012

Quando a questão é maquiagem, muitas mulheres ficam preocupadas com o medo de exagerar ou deixar a desejar. E é justamente nestes dois opostos que a moda está.

Tanto a maquiagem carregada no olho quanto a clean foram vistas nas passarelas do inverno 2012. Se a dúvida já era grande na hora de acertar na make up, agora complicou mais ainda.

Make pesado:

Faz um visual sexy que, para mulheres menos ousadas, é indicado para a noite.

O foco pode estar nos olhos, na boca, ou nos dois. Neste caso (foto), apenas o olhar foi destacado.

- Aposte na maquiagem noturna destacando os olhos e usando brilhos

E se é para ousar, opte pelas sombras e delineadores metalizadas, que é a tendência da estação.

















Make leve:

Aquela ideia de maquiagem discreta, porém linda, requer cuidados especiais. O look "acordei linda" pede uma pele bem hidratada e preparada, rímel e iluminador.

Se essa for a sua opção, não há restrições. Pode usá-la de noite e de dia.

Para visuais mais naturais, coloque uma roupa chamativa. Pode apostar também em blush e batons fortes.



Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 17 de abril de 2012

Princesa Diana foi a musa inspiradora do primeiro sapato de Louboutin































Servir de inspiração para um designer conceituado como Christian Louboutin é um privilégio de causar em inveja em fashionistas pelo mundo todo. Imagine então, se tal inspiração tiver dado vida ao primeiro sapato da grife? Em entrevista ao The Telegraph, o rei do solado vermelho revelou o nome de sua musa, digna de tal proeza: Princesa Diana. 

“Foi em 1992, e eu estava olhando uma foto de Lady Di tirada enquanto seu marido fazia um discurso. Ela parecia triste e entediada e pensei: ‘o que poderia colocar um sorriso em seu rosto?’”, contou. A resposta que encontrou foi o icônico Love Shoe. O modelo foi um sucesso entre as mulheres, embora Diana nunca tenha aduirido um par, ele soube que mais de 200 foram vendidos.

E a influência de Lady Di no processo criativo do designer não para por aí. Ela também o levou a criar sapatos mais cavados, algo inusitado na época, principalmente para os franceses. " Você não podia nem vender uma sandália às mulheres francesas, porque não tinham pedicures e seus pés eram terríveis. Foi Diana dançando com John Travolta, que me inspirou. Ela estava usando sapatos que mostravam metade de seus dedos. Parecia brega, mas ao mesmo tempo tão bem nela”, disse ao jornal. 

Durante a entrevista Louboutin comentou que quando começou a desenhar seus sapatos, as mulheres diziam que gostavam, mas reclamavam que não podiam correr com eles. “Isso me deixou louco, então eu decidi andar por Paris inteira e ver quantas pessoas estavam correndo. Ninguém estava correndo” contou e pouco tolerante com aqueles que se queixam de desconforto disparou: “Não rejeite um sapato porque você não pode correr nele”. 


Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sapatos de salto só de vez em quando...






















O uso de sapatos e sandálias de salto alto está bastante em voga. Os homens veem o salto alto como um símbolo de feminilidade, as mulheres como uma demonstração de liberdade e elegância, e a mídia faz questão de intensificar essas impressões, nas novelas, nos filmes, nos desfiles de moda. Mas, do ponto de vista da saúde, a coisa é bem diferente.

Além de o uso de sapatos de salto alto não ser recomendado, isso é prática comum entre meninas cada vez mais jovens. Um problema agravado pelo fato de que a maior parte das pessoas só procura orientação de um profissional de fisioterapia ou ortopedia quando percebe alguma dor.

Especialistas recomendam o uso de sapato de salto alto esporadicamente, e só após os 17 anos.


Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Use a moda a seu favor e pareça mais magra


























Situação 1: você tem uma festa de última hora para ir e seu único vestido adequado para a ocasião, de tão apertado, parece estar dois números abaixo do seu. Situação 2: você coloca uma roupa branca, se olha no espelho, e se compara a um bolo de noiva. É em momentos como estes que pequenos truques de moda podem ajudar a disfarçar aqueles 'pneuzinhos' indiscretos ou a indesejável barriga. 

Confira a seguir sete dicas úteis para você escapar de qualquer saia justa sem passar apuros. A moda, nesses casos, pode salvar a sua noite e a roupa que você deseja usar. 

1 – Uma cor só no look 

Usar uma cor só no look pode ajudar a alongar a silhueta e dar a impressão de que você está com alguns quilos a menos. Aposte no preto, cinza escuro e azul marinho. 

Lembrando que você não precisa usar todas as peças no mesmo tom. Por exemplo, você pode usar uma calça em cinza médio e uma blusa em cinza escuro e a barriguinha ficará menos em evidência. 

2 – Cuidado com os volumes 

Os volumes nas peças de roupa devem ser colocados estrategicamente no seu corpo. É recomendado apostar nos volumes apenas nas regiões menos avantajadas do seu corpo. Por exemplo, se você tem quadris muito largos e a cintura e o colo mais finos, você pode investir em uma blusa com volume no colo e assim você desvia a atenção do quadril. 

3 – Tecidos estampados 

As estampas que emagrecem são aquelas menores, de proporções mínimas. As estampas pequenas podem ser usadas para desviar a atenção da parte que você não quer evidenciar no seu corpo. Portanto, se deseja disfarçar a barriga, aposte em uma calça legging com estampa pequena e uma blusa em uma cor escura, em um tom que combine com a estampa da legging. 

4 – Cintura marcada 

Marcar a cintura com o auxílio de um cinto bonito é uma das maneiras de afinar a sua silhueta e parecer mais magra. Entretanto, aconselha-se optar pelos cintos mais largos e evitar os muito finos. 

5 – Comprimento na medida certa 

O comprimento de casacos, cardigãs e outras peças de inverno e outono devem ser preferencialmente em comprimentos maiores. O comprimento maior ajuda a alongar a silhueta e pode ter um caimento mais bonito no look. 

6 – Corpete e body modelador 

Esses produtos também ajudam significativamente no afinamento da silhueta. Como eles apertam a região da cintura a barriga fica mais disfarçada. Além disso, alguns destes produtos também tem uma parte para levantar o bumbum e outra para os seios, o que ajuda a completar a obra final. 

Porém, é importante lembrar que eles devem ser usados com moderação pois podem apertar exageradamente a região abdominal e comprometer a saúde dos órgãos. 

7 – A escolha dos sapatos 

Os sapatos também desempenham um papel importante na escolha do look ideal para afinar a silhueta. Sapatos com amarrações no tornozelo, por exemplo, devem ser evitados porque encurtam as pernas e fazem você parecer mais "cheinha". Aposte nos saltos altos e nos bicos finos para parecer mais magra. 

Siga estas dicas e fique com o seu corpo mais delineado sem precisar de muito esforço. Mas lembre-se que vale a pena cuidar da alimentação e se exercitar para não precisar recorrer aos artifícios da moda.


Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Batom vermelho está entre os hits de maquiagem do inverno 2012



















A cada estação, novas tendências de maquiagem são lançadas. Para o inverno 2012, a boca marcada está entre os grandes destaques da beleza. Vermelho, vinho, marrom e roxo são os tons que prometem dominar a próxima temporada. Eles promovem a dramaticidade da época.

Combinar lábios marcados com uma pele supernatural feita com base, pó iluminador e blush coral é a melhor maneira de montar um visual deslumbrante, no melhor estilo "boca tudo, olho nada". E na hora de escolher a textura, vale apostar naquela que combina melhor com o seu estilo. Mate e brilhantes estarão em alta. Faça a sua escolha! Mas saiba que o brilho do gloss proporciona mais volume aos lábios.

Looks ousados

Mulheres ousadas têm ainda mais opções de looks. Que tal usar mais de uma tonalidade e criar visuais impactantes? Para lançar a coleção de batons "Rouge in Love", a marca francesa Lancôme criou três looks inspiradores.

1. Contraste e volume

Brincar com o contraste entre claro e escuro ajuda a harmonizar os volumes entre os lábios inferior e superior. O tom mais claro serve para realçar o lábio menor.

2. Sensualidade e ousadia

O ombré apareceu também nos lábios e propõe um jogo de cores impactantes. De maneira geral, os maquiadores costumam aplicar o batom mais claro na parte central do lábio inferior. Mas o jogo contrário de cores também funciona. Aposte na nuance mais escura para o centro da boca.

Para copiar, escolha o tom base e preencha os lábios. Em seguida, com as pontas dos dedos aplique a segunda cor só no centro.

3. Artístico

Trabalhar a profundidade com jogo de texturas e cores também é uma sugestão, apesar de mais artística. Comece aplicando o batom clarinho em todo o lábio. Depois, use o escuro na parte central para dar profundidade e no contorno superior para aumentar a definição. Por fim, aplique o gloss.


Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sapatos UnBout caem no gostos das celebridades internacionais























Os modelos de sapatos criados pelo designer  Christian Louboutin são sempre os queridinhos das famosas. O UnBout é o mais novo sucesso que caiu no gosto das celebridades internacionais. O modelo é da coleção primavera-verão 2012 da marca, é transparente nas laterais e a ponta colorida feita com tecido ou plástico.

O sapato apareceu nos pés de Alicia Keys e Rihanna no Grammy deste ano, em fevereiro. No mês de abril, a top model Naomi Campbell escolheu o mesmo modelo para ir à estreia do novo espetáculo do Cirque du Soleil e a atriz Brooklyn Decker usou a peça para ir a uma première na Coréia do Sul.


Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Maquiagem para cada tipo de pele


























Especialistas explicam que o sucesso de uma maquiagem depende da qualidade dos produtos que serão utilizados nos olhos, na boca... Por isso, o primeiro passo é saber qual o seu tipo de pele para depois adquirir as maquiagens específicas.

Pele sensível – a mais delicada, este tipo de pele merece atenção especial, pois tem uma barreira externa frágil que a torna mais vulnerável a reações alérgicas. O recomendado é utilizar produtos sem cheiro e sem conservantes. 

Os do tipo mineral são ótimas escolhas, pois são feitos com partículas minerais.

Pele mista – a maioria das mulheres tem esse tipo de pele - oleosa na zona central (testa, nariz e queixo) e com tendência a seca nas laterais e bochechas. Opte por produtos feitos com pós que absorvem a oleosidade na zona central e agentes hidratantes, que equilibram as regiões ressecadas. 

Pele ressecada – neste tipo de pele, a barreira que protege a pele é deficiente, ou seja, falta água e óleo, por isso ela fica com uma aparência opaca e áspera.

Neste caso, o ideal é usar produtos com texturas cremosas ou líquidas que apresentem substâncias hidratantes na fórmula.

Pele oleosa – neste tipo de pele é normal as acnes e cravos, por isso utilize base antibrilho: ela deve ter ingredientes que ajudam a regular a oleosidade do rosto.

Evite produtos cremosos, em especial aqueles elaborados com ingredientes sintéticos e óleo mineral.


Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Artista usa sapatos para criar esculturas com personalidade



















Será que os sapatos que você usam no dia a dia podem contar uma história? Segundo a artista americana Gwen Murphy, sim. Desde criança, ela olhava para seus sapatos velhos e os imaginava com personalidades, fazia associações com os formatos deles e as maneiras como foram utilizados. Então, passou a dar vida aos calçados inutilizados.

Nas esculturas criadas por Gwen, alguns calçados esboçam reações ferozes, e outros são melancólicos. A artista utiliza argila e tinta acrílica para fazer suas produções.


Fonte: GrupoM8

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tipo de sapato compromete os tendões


















O uso excessivo de salto alto e a prática da corrida em superfícies duras e com aclive, podem ser muito prejudiciais ao tendão calcâneo ou tendão de Aquiles.

Apesar de ser resistente e conseguir suportar até 450 kg, a região merece cuidados. Se essa região não for tratada com a atenção que exige, a corrida em terrenos acidentados e o uso de salto alto podem causar tendinite.

O primeiro sintoma da inflamação no tendão é dor na parte posterior da perna principalmente durante os primeiros passos da manhã.

Para evitar o incômodo, é importante não descuidar do alongamento antes e depois do treino e também fazer exercícios de fortalecimento na região. Massagens também ajudam a relaxar os tendões.

Outra recomendação é escolher o tênis certo para a corrida. É preciso conhecer o formato do pé, se ele é normal, cavo ou chato, e se a pisada é supinada, pronada ou neutra.

Também é importante analisar a possibilidade do uso de palmilhas ortopédicas que ajudam a evitar a sobrecarga nos tendões.


Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 3 de abril de 2012

Moda para os pés: Mocassins, Slippers e Loafers em alta no outono/inverno!



















São vários nomes para um mesmo estilo de sapato, por isso é que a maioria das pessoas não sabe bem como distinguir as diferenças entre os mocassins, loafers e slippers que são bastante sutis. Os três sapatos são aqueles que basta colocar o pé e calçar e têm em comum a praticidade e o conforto, pois geralmente são feitos de materiais bastante maleáveis. 

Os modelos, embora não sejam novidades, já entraram nos armários dos fashionistas mais antenados (famosas e anônimas!), e de uns tempos para cá, ganharam força com diversos tipos de materiais e detalhes e prometem ser uma das tendências para o outono/inverno.

Mocassim

O mocassim é o mais clássico deles, originalmente não possui salto, tem costura aparente e pode ou não ter franjas e um penduricalho ou outros detalhes como fivela ou cadarço enfeitando a peça. O modelo surgiu nos Estados Unidos no século XVIII, criados pelos índios, com cascas de árvores. A sola do calçado era costurada na parte de cima com pontos rústicos.  O modelo chegou à Europa no século XIX. Um dos principais “fãs” do mocassim foi o cantor Elvis Presley, que ajudou a popularizá-lo. O sapato evoluiu e abandonou o visual rústico para receber modelagens modernas, materiais como o couro, o verniz e a camurça. É um calçado confortável e atualmente pode ter saltos de diversos tamanhos e combina com vários tipos de roupas.

Loafer

O loafer é uma variação mais simples no mocassim. Com formato em U que cobre o peito do pé, possui um saltinho bem discreto. Foi criado em 1936 por George Henry Bass e ficou famoso nos pés de James Dean, nos anos 50, e depois nos de Michael Jackson que começou a usá-los com meias nos anos 80 e prosseguiu fiel ao modelo durante toda sua carreira. 

Slipper

O slipper é o mais básico dos modelos. Embora atualmente seja possível encontrá-lo com estampas, tachas, glitter e de vários materiais, os modelos mais simples, lisos, de veludo e de apenas uma cor, são os que estarão nos pés da mulherada nessa estação (e quem sabe até nas próximas!). A origem dos slippers é nobre: feitos de veludo e bordados de iniciais e brasões, os homens da aristocracia inglesa costumavam usá-los quando recebiam convidados para eventos formais em casa. Não é à toa que também são conhecidos como Prince Albert Slippers, ou Pantufas do Príncipe Albert.


Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Você Usaria? Unhas caviar


















A indústria de cosméticos não cansa de se reinventar e os esmaltes são alguns dos principais produtos  que estão sempre trazendo novidades. Desta vez, o lançamento mais recente para embelezar as unhas é a manicure caviar.

A técnica foi desenvolvida pela empresa de cosméticos inglesa Ciaté e recebeu esse nome por deixar as unhas com um efeito visualmente semelhantes às ovas do peixe.

Disponível nas cores branco (Mother of Pearl), preto (Black Pearls) e rosa (Rainbow), o kit para fazer a sua própria manicure caviar vem com um esmalte que serve como base e um vidro com as micropérolas que devem ser aplicadas sobre as unhas para conseguir o efeito caviar.

O kit pode ser encontrado diretamente no site da Ciaté, que entrega para o Brasil, por 18 libras, o que equivale a 52 reais.


Fonte: Marketing GrupoM8