terça-feira, 24 de abril de 2012

Dicas para melhorar o mal cheiro dos pés




















Excesso de peso: emagrecer ajuda a resolver o problema. A obesidade pode intensificar o mau cheiro, já que funciona como isolante térmico, por isso o obeso transpira mais.

Meias: trocar as meias no meio do expediente ajuda. Evite as de náilon. Atualmente, existem modelos com tecidos antibacterianos que ajudam a evitar o chulé. Há no mercado meias sociais de algodão, um pouco mais finas, que amenizam a proliferação de fungos. Há ainda as com tecnologia bacteriostática, que inibe a infestação de bactérias, consequentemente diminuindo o odor desagradável.

Secador: depois do banho, seque bem entre as dobrinhas dos dedos. Como provavelmente a toalha estará um pouco úmida, use um secador para ajudar nesta tarefa.

Cortar as unhas: não se esqueça de deixar as unhas sempre bem aparadas e limpe sempre na parte de baixo delas.

Calçados: evite usar o mesmo sapato duas vezes seguidas e não esqueça de mantê-lo limpo. Calçados de plástico intensificam o chulé, já que o pé sua, mas não respira.

Limpeza: limpe os sapatos com lisofórmio e deixe-os em local arejado e também exposto ao sol por alguns minutos.

Sabonete: após limpeza com sabonete antisséptico, aplique álcool (desde que não haja fissuras ou machucados nos pés) entre os dedos e seque bem.

Pés: o principal hábito é o de lavar os pés com escovinha e pedra pomes para retirar o excesso de pele morta. Depois seque e use talcos antissépticos.

Sprays: uso de pós antissépticos, sprays e talco ajudam a amenizar o problema. Escolha produtos com ação bacteriostática e antiperspirante.

Umidade: evite ficar descalço quando estiver em lugares úmidos e com grande circulação de pessoas, como piscinas, praia, banheiros de academias, clubes e hotéis.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário