quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Moda verão pede bom senso no escritório | saiba o que usar




















Cada estação que se aproxima traz com ela tendências de moda diferentes. No verão, as cores vibrantes, claras e as peças leves normalmente prevalecem. Mas como não sair da moda no ambiente de trabalho? O segredo pode estar em adaptar as tendências às peças um pouco mais 'comportadas' e lembrar sempre que o local pede menos extravagância e mais simplicidade. 

No próximo verão, as tendências estão por conta de estampas que remetem à natureza, podendo ser de bichos ou de flores, saias e vestidos longos até a altura dos pés ou mais curtinhos, bem acima dos joelhos, mistura de colorblocking, que significam blocos de cores, normalmente fortes, como o vermelho ou azul, além das transparências. 

Menos e mais: No ambiente profissional, praticamente tudo o que está na moda pode ser usado, mas com cautela. "O excesso de estampas da natureza, por exemplo, podem remeter a uma imagem profissional muito sonhadora ou inocente. Se a mulher trabalhar em um ambiente mais 'agressivo', comum à área jurídica e financeira, a roupa pode prejudicá-la", esclarece a consultora de moda e personal stylist, Bia Kawasaki. 

De acordo com Bia, a mistura de colorblocking também pode ser usada, mas no trabalho o ideal é que as peças sejam "desfiladas", no máximo, uma vez por semana, já que no dia a dia pode tornar o visual cansativo. "Indico estas cores mais intensas para mulheres ousadas. Se o ambiente profissional for mais sério, a combinação pode ficar nos acessórios." 

Apesar de estarem em alta, as saias e os vestidos curtos, assim como as roupas transparentes, é preciso tomar cuidado ao se vestir assim para trabalhar. A consultora indica que o comprimento mais curto deve ser usado somente em ambientes informais e as transparências com alguma outra peça por baixo. 

Fonte: Marketing GrupoM8

Projeto verão | veja 15 dicas para cuidar da pele e se bronzear





















Está contando os dias para a chegada do verão? Pretende curtir a praia e a piscina e, ainda, garantir um belo bronzeado? Se quiser aproveitar a estação sem prejudicar a pele, nada melhor do que aprender a cuidar dela. O dermatologista Marcelo Bellini, diretor da Clínica Corpo em Evidência, de São Paulo, apresenta 15 dicas e curiosidades sobre protetor solar, autobronzeador e alimentação. Confira:

1) O período não indicado para exposição ao sol é das 10h às 16h (nas regiões com horário de verão, das 11h às 17h), porque há maior quantidade de radiação ultravioleta B. Os raios podem provocar queimadura, vermelhidão, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele. Vale acrescentar que a quantidade de radiação ultraviolta A é igual durante todo o dia. Por isso, é necessário utilizar o protetor solar sempre.

2) O fator de proteção solar (FPS) mede a capacidade de proteção do filtro em relação à radiação ultravioleta B. Por exemplo, se uma pessoa que está sem protetor fica exposta ao sol e demora 10 minutos para ficar com a pele vermelha, ao aplicar um filtro FPS 15, levará 150 minutos para que o incômodo aconteça. Essa proporção existe para todos os fatores de proteção. Já contra os raios ultravioleta A, não há um padrão internacional. Muitos filtros possuem e apresentam um símbolo (+) ou a sigla PPD.

3) O filtro serve para proteger a pele contra a radiação ultravioleta B. Já o óleo bronzeador é um acelerador do bronzeado e não substitui o outro produto. Caso passe o óleo depois do protetor, haverá comprometimento na proteção.

4) É necessário espalhar o protetor solar 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicá-lo a cada duas horas. As marcas mais modernas já garantem proteção no exato momento da aplicação. Espalhe o filtro novamente ao sair da água.

5) O protetor solar deve ser aplicado no corpo inteiro, massageando a pele até que o produto seja completamente absorvido. As quantidades aproximadas são uma colher de chá para o rosto; uma colher de sopa, tronco e braços (frente); uma colher de sopa, braços e costas; uma colher de sopa, perna (frente); uma colher de sopa, perna (atrás).

6) Quando se toma sol, o bronzeado só começa a aparecer depois de 48 a 72 horas (quando o organismo começa a produzir a melanina). Por isso, nos primeiros dias, é preciso utilizar o filtro com fator elevado, de FPS 45 a FPS 60. À medida que a pele vai acostumando, é possível diminuir o fator.

7) A melanina de cada pessoa é um fator de proteção natural. A quantidade varia de acordo com o tipo de pele, numa escala de 1 a 6. Pele muito clara (1 e 2) necessita de filtro com FPS 60 todos os dias de exposição. Nunca bronzeia, só fica vermelha. A pele morena (3 e 4), nos primeiros dias, pede protetor com fator de FPS 45 a FPS 60. Conforme vai acostumando, pode diminuir, mas nunca investir em FPS menor que 30. Quem tem pele negra (5 e 6) deve manter o filtro entre o FPS 30 e 20 em todos os dias.

8) Chapéu, boné, guarda-sol e camiseta são alguns exemplos de proteções mecânicas para a pele. Dificultam a passagem da radiação solar, mas em nenhum momento substituem o filtro solar.

9) A esfoliação ajuda muito na duração do bronzeado. Esfolie o corpo alguns dias antes da exposição ao sol e repita a ação uma vez por semana durante o período em que estiver na praia ou à beira de uma piscina.

10) Hidrate o corpo frequentemente. Evite banhos muito quentes, porque ressecam a pele.

11) Na praia ou na piscina, o sal ou o cloro fica acumulado em maior proporção em algumas partes do corpo, o que pode atrapalhar na uniformidade do bronzeado. Sendo assim, é interessante tomar uma ducha de água doce de vez em quando. É que retira a maior parte de sal e cloro e, assim, garante uma cor homogênea.

12) Existem cápsulas que têm a função de homogeneizar e manter o bronzeado, além de aumentar a proteção da pele contra o sol. São ricas em licopeno, betacaroteno e vitamina C. Investir no produto não exclui a necessidade do uso do protetor solar.

13) Os autobronzeadores não causam mal à pele e podem ser utilizados antes da exposição ao sol. Provocam uma reação superficial, uma caramelização da pele. Após ficar sob o sol, uma boa pedida é fazer uma boa esfoliação para retirar os resíduos do autobronzeador e evitar possíveis manchas.

14) Não passe loção iluminadora antes da exposição ao sol, porque possui pequenos grãos dourados (chamados MICA), que impedem que o bronzeado fique homogêneo e dificultam a aplicação do protetor solar. Aposte nela depois que sair da praia.

15) Alimentos ricos em betacaroteno (cenoura, abóbora e laranja) contribuem para produção de melanina, por isso ajudam a manter o bronzeado. Os repletos de vitamina (acerola, caju e limão) e licopeno (melancia e tomate cozido) protegem contra a radiação e são antioxidantes. Todos devem ser consumidos uma semana antes da exposição ao sol.

Fonte: Marketing GrupoM8

Cabelos bonitos no verão | veja como em 17 dicas




















1. Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e bem higienizados: no verão o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborreia e caspa

2. Enxague bem os seus cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos usados para o tratamento da água da piscina

3. Proteja seus cabelos das radiações solares. Além de causarem danos à nossa pele também agridem de forma intensa nossos fios de cabelo deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar

4. Produtos com FPS devem ser aplicados nos fios 30 minutos antes da exposição ao sol. Os cabelos podem estar secos ou úmidos. Dê preferência aos que são enriquecidos com filtro solar e que agem por meio da nanotecnologia e proteína termoativada. Reaplique o produto sempre que houver necessidade, principalmente, após o mergulho ou suor excessivo

5. Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina deixando os fios mais fracos e susceptíveis às quebras

6. Evite prender o cabelo. Aliás, presilhas e elásticos desencapados causam a quebra dos fios

7. Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos, pois ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios

8. Após lavar o cabelo, deixe-o solto de três a seis horas para que não fique opaco e quebradiço

9. Sempre que possível dê um tempo ao secador ou use na temperatura menos quente

10. Evite a água quente nos fios. Se possível, finalize com um jato de água fria

11. Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina). Estes fatores, por si só já deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade dos fios de cabelos

12. Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los uma ou duas vezes por semana é uma boa pedida para melhorar a qualidade e saúde dos fios

13. O condicionador deve ser usado sempre e pode até ser acompanhado da máscara capilar sempre que lavar o cabelo para reforçar a hidratação. Dica: use primeiro a máscara que é mais concentrada em ativos que são absorvidos pela cutícula do cabelo que está aberta. Depois, finalize com o condicionador que complementará o que faltou de ativos e selará a cutícula, ajudando na hidratação

14. Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxágue com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde

15. Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos

16. Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agressões do verão

17. Alimentos com aminoácidos do tipo cistina e arginina são responsáveis pelo substrato do fio capilar. Abuse da gelatina!

Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Emagreça mascando




















Em breve, os gordinhos na luta contra a balança poderão ganhar um pequeno – mas forte – aliado: pesquisadores americanos trabalham no desenvolvimento de um chiclete que ajudará na perda de peso. Cientistas da Universidade de Syracuse estudam maneiras de adicionar à goma de mascar o hormônio PYY, importante para trazer a sensação de saciedade ao organismo. 

O mecanismo seria similar ao dos chicletes que buscam ajudar fumantes a deixar o cigarro. O estudo foi publicado no periódico Journal of Medicinal Chemistry, da Sociedade Americana de Química.

O PYY humano é parte de um sistema químico que regula o apetite e a energia do corpo. Quando a pessoa se exercita ou se alimenta, o PYY é liberado na corrente sanguínea, em uma quantidade que aumenta conforme o número de calorias consumidas. 

Estudos anteriores haviam demonstrado que pessoas obesas têm concentrações menores de PYY no sangue – tanto em jejum quanto após comerem –, quando comparadas aos não-obesos. Além disso, injeções de PYY em um grupo de voluntários (obesos e não-obesos) aumentaram os níveis do hormônio e reduziram o número de calorias consumidas em ambos os grupos.

“O PYY é um hormônio supressor do apetite”, diz Robert Doyle, da Universidade de Syracuse e coordenador da pesquisa. “Mas, quando ingerido oralmente, o hormônio é destruído no estômago. O que não é destruído tem dificuldade em atravessar para a corrente sanguínea através do intestino.”

Pesquisa - Era preciso, então, algo que servisse como um disfarce para que o PYY conseguisse passar pelo sistema digestivo relativamente ileso. Há vários anos, Doyle desenvolveu uma maneira de usar a vitamina B12 como um veículo para a entrega via oral do hormônio insulina. 

A B12 é capaz de atravessar o sistema digestivo com certa facilidade e carregar com ela a insulina, ou outras substâncias, para a corrente sanguínea. Da mesma maneira, os pesquisadores adicionaram o PYY à B12. “A fase um do estudo demonstrou que poderíamos levar quantias clinicamente relativas de PYY ao sangue”, diz Doyle. “Os resultados foram muito animadores.”

O próximo passo envolve encontrar maneiras de inserir o sistema B12-PYY dentro de gomas de mascar ou de comprimidos orais. A ideia é criar um suplemento nutricional para ajudar na perda de peso, da mesma maneira que chicletes ajudam fumantes a parar de fumar. 

“Se tivermos sucesso, o chiclete com PYY será uma maneira natural de perder peso”, diz Doyle. “Eles poderiam comer uma refeição balanceada, depois mascar um chiclete. O suplemento de PYY iria começar a ter efeito dentro de três a quatro horas, diminuindo o apetite conforme chega o horário da próxima refeição.”

Fonte: GrupoM8

Um expresso, por favor
















A máquina de café Presso, criada no Reino Unido pelo designer Patrick Hunt, fornece café expresso feito com energia limpa e eficiente o tempo todo. Portátil e operada por uma alavanca, a máquina de café sem fio pode ser usada em casa, no escritório e em qualquer outro lugar, já que não requer energia elétrica.
Problemas com a falta de luz são comuns, mas mesmo que não ocorram com frequência, são nestes momentos que percebemos a importância desta fonte de energia e como somos dependentes dela no dia-a-dia.
Pensando nisso, o designer britânico criou este aparelho que funciona sem energia elétrica. Para usá-lo basta abastecer o equipamento com água fervente, adicionar o expresso favorito no porta-filtro e pressionar a haste de metal para baixo.
O inglês havia observado que as máquinas de expresso tradicionais consumiam muita energia, mesmo quando estavam desligadas, por isso projetou esta máquina de café acionada manualmente. O processo de fazer café com este sistema requer apenas uma pequena quantidade de energia. A maior parte de sua estratégia é trazer de volta um pouco do ritual e das tradições no feitio de uma xícara de café.
A máquina, ambientalmente correta, é feita de alumínio polido e os designers esperam inspirar seus clientes a reciclá-la ao final do seu ciclo de vida. Ela diminui sua pegada ecológica e seu consumo energético.
Fonte: Marketing GrupoM8

Mulheres e taças

















Uma pesquisa realizada em cinco países com mulheres chegou a uma conclusão feliz: 
O vinho é um componente importante na arte de viver bem. 

Por séculos considerado um elemento de civilização, é a bebida nobre por excelência, resultado de um “savoir-faire” especial do ser humano em comunhão com a natureza.

Mais de 4 mil consumidoras da França, Alemanha, Inglaterra, Japão e Estados Unidos foram convidadas a responder à pesquisa e o resultado foi este: o vinho é uma arte de vida para 53,7%, um produto cultural para 42% e uma tradição para 40% delas.

Para 68,6%, “nos momentos privilegiados e conviviais entre amigos”, e para 71,2%, preferencialmente à mesa, durante os almoços ou jantares. 

Essa bebida não é moda para as mulheres consultadas, mas sim um prazer permanente, com 79,3% delas respondendo, simplesmente, que amam o gosto do vinho. De preferência tinto, com dois terços das entrevistadas indicando essa escolha.

Outro dado importante é que o vinho não é visto como uma bebida capaz de trazer riscos à saúde, com 85% respondendo que é “compatível com um regime alimentar equilibrado”. 

E 44,3% delas, no total, escolhem sozinhas os seus vinhos, sem conselhos ou ajuda de conhecedores. 

Mas há uma grande diferença cultural nesse quesito: enquanto 61,3% das inglesas se declaram independentes na hora de comprar uma garrafa, apenas 7,3% das japonesas se mostram capazes de fazer isso.

E qual o principal critério de escolha na hora da compra? 

O país de origem e as variedades de uva contam, mas ganha uma taça de champanhe quem acertar o que vem à cabeça das mulheres em primeiro lugar, diante da prateleira: o preço. Naturalmente.

Fonte: Marketing GrupoM8

Dicas de como parar de roer as unhas

















Além de ser um hábito bastante desagradável o ato de roer as unhas deixa feridas e impossibilita o crescimento. 

Separamos algumas dicas para ter mãos mais belas e não ter problemas:

– A primeira coisa a fazer é reconhecer que você tem esse problema. Faça uma lista dos prós e dos contras de roer unhas. Além disso, imagine-se com as unhas bonitas, isso vai motivá-la.

– Escolha uma unha para proteger por vez. Quando você a ver bonita e saudável, te encorajará a escolher uma segunda, até que não morda mais nenhuma. Se você sentir a necessidade de fazer, morda uma das “desprotegidas”.

– Teste de entreter com outra coisa, se você precisar morder alguma coisa, coma chiclete (sem açucar) ou qualquer outra coisa, mas algo que não engorda, porque se não, mudará de um hábito ruim para outro.

– Cubra suas unhas. Pode ser de esmaltes ou com unhas artificiais. Existem esmaltes com gosto amargo para evitar que pessoas roam as unhas. Além disso, se estiver com um esmalte bonito não vai querer morder.

– Vá seguindo com uma manicure, ela irá fazer suas unhas lindas sempre, e também sentirá que não pode ir e deixar ela ver você com as unhas comidas porque é como não respeitar o trabalho dela.

Fonte: Marketing GrupoM8

Truques para branquear os dentes




















Os dentes são o foco principal do nosso sorriso, mas às vezes diminui a sua brancura devido a certos hábitos, e isso torna nosso sorriso manchados diminuindo a auto-estima. 

No entanto, não há necessidade de tratamentos caros para restaurar a brancura dos dentes, se você quiser olhar seus dentes brancos e invejáveis continue lendo, porque hoje vamos ver alguns truques para branquear os dentes.

Alguns tratamentos médicos envolvendo branqueamento dos dentes envolvem produtos químicos que funcionam como o pretendido, porém, não sei como nossos corpos reagem a eles, portanto, muito melhor começar com alguns remédios caseiros que irão te ajudar a evitar a perda de cor seus dentes e ou branqueamento.

Estes são alguns dos truques para clareamento dos dentes, que você pode tentar:

- Recomenda-se que uma ou duas vezes por ano você faça uma limpeza completa com o dentista. Isto ajudará a remover a placa bacteriana que é uma das principais causas de dentes amarelos e outras doenças como a cárie.

- Escova e use fio dental duas vezes ao dia, previne o acúmulo de placas.

- Evite beber água ou usar creme dental com elevados teores de flúor, pois isso causa amarelamento nos dentes.

- Beber café, chá, vinho e refrigerantes pode manchar os dentes, se você não pode evitar tomá-los, enxague bem a boca depois de consumí-los.

- Você pode usar morangos para massagear os dentes, deixe-os atuar por 5 minutos e depois enxague a boca também.

- Pincele uma mistura de bicarbonato de sódio e sal.

- Beba muita água, impede que resíduos de alimentos grudem nos dentes.

Utilize esses truques e verá como seu sorriso ficará mais bonito do que é, impecáveis e brancos.

Fonte: Marketing GrupoM8

Como usar o branco no verão




















Se falamos sobre as roupas de verão, o branco está sempre presente. É uma cor delicada, juvenil e transmite frescor, ideal para uso em dias quentes. E podemos combinar com quase tudo!

Um vestido de algodão branco, por exemplo, ou uma camisa branca para usar com jeans não pode faltar no nosso guarda-roupa para o verão. Você quer colocar um pouco de branco em seu look? Te damos algumas dicas para aproveitar ao máximo essa cor:

Como combiná-lo? Junto com o preto, a cor branca combina bem com qualquer cor. Tudo depende de sua personalidade e gosto! Se você quer um look sutil, a combine com cinza ou azul marinho, por exemplo, uma camisa branca ou blusa é sempre perfeita com jeans. Se você quiser uma aparência mais jovem e divertido, a combine com o vermelho, verde, rosa ou qualquer cor brilhante.

Acessórios. Ao escolher bolsas ou carteiras, prefira as cores acinzentadas, camel ou marrom. Se for sair à noite, complemente seu visual com um colar de pérolas e se tiver coragem, ponha no seu pé um bom par de sapatos com saltos de metal.

Tela. Um tecido de verão perfeito é de linho. Você por acaso têm uma roupa de camisa de linho branca? É um tecido ideal para esta época do ano porque ajuda a esconder os quilos extras.

Mantenha o branco branco. É uma obviedade dizer, mas vou esclarecer no caso de você esquecer. Quando você está pensando em colocar qualquer peça de vestuário branco, verifique se ela está limpa: o branco é uma cor com poucos usos, delicado o suficiente para ficar sujo com apenas um uso.

Underwear. Quando usamos camisas ou vestidos branco deve ter cuidado com a cor da roupa debaixo. Nem pensar em usar lingerie preta, vermelho, cores fortes nem branco, porque fica muito visível. A melhor coisa é uma roupa da cor da pele.

Pra quem ama branco, essas dicas te ajudarão a aproveitar o verão linda.

Fonte: Marketing GrupoM8

Aprenda a utilizar o cinto


















È considerada um dos acessórios que nunca saiu do auge, a não ser os modelos: como cintos mais largos, ou bem fininhos, duas voltas, de corrente, entre outros. Pois ele além de trazer charme ao seu visual, poderá multiplicar as opções do seu guarda roupa. Antes era utilizado apenas para “segurar as calças”, hoje já são usados acompanhando os vestidos, camisões.

Os cintos mais fininhos são indicados a usar com saias mais altas, blusas compridas, de preferência mais próximo da cintura para não parecer mais cheinha. Os mais largos são indicados para se usar com camisões, vestidos mais justos, se for usado para marcar a cintura ajuda na aparência das medidas (impressão de mais magra).

Cuidado ao fazer a escolha na hora de usar os cintos, os modelos mais finos são usados de preferência em ocasiões mais sociais, já os mais largos é para um visual mais despojado. E dependendo da sua escolha se o cinto for chamativo, evite chamar atenção com outros acessórios.

O cinto é um dos acessórios mais utilizados hoje, considerado indispensável em alguns looks e já conquistou todo o público feminino.

Fonte: Marketing GrupoM8

Tudo sobre o blush











Qual o tom ideal para a minha pele?

Para cada tom de pele existem uma cor mais indicada de blush. As negras podem, e devem, usar tons mais fortes de blush como brinjela e os rosas mais fortes, também podem ultilizar iluminadores acastanhados e dourados.

O blush em pó é o mais utilizado pelas mulheres, pois fixa bem em qualquer tipo de pele, principalmente em peles mais oleosas.

O blush líquido deve ser utilizado sem exageros e deve ser aplicado com as pontas dos dedos ou também com um esponja indicado para peles mais secas.

O blush stick pode ser aplicado direto nas maçãs do rosto e depois utilizar as pontas dos dedos ou também uma esponja.

O blush mineral é bem semelhante ao blush em pó só que além de possuir uma textura mais fina e aveludada, dando também maior fixação ele não entope os poros e é indicado para qualquer tipo de pele, incluindo as mais sensíveis


Dúvidas quanto as cores?

Hoje em dia não é tão utilizado os blush de cores rosa mais forte. A preferência das mulheres são os tons de pêssego, cobre, terra e o rosinha mais claro.

Mulheres de peles mais claras dão certo com as maioria de tons de blush, já as mulheres de peles mais escuras devem dar preferência aos tons de pêssego e o rosinha mais clarinho.


Como passar o blush?

Primeiramente devemos ficar de olho no formato do rosto para depois pensarmos em passar o blush, pois ele passado de forma incorreta pode deixar seu rosto ao contrário do que deseja.

No rosto mais oval é indicado passar o blush somente nas maçãs do rosto em movimentos circulares. Para facilitar dê um sorriso e identifique onde está as maçãs do rosto.

No rosto em forma de coração o blush deve ser aplicado nas laterais do rosto marcando a parte mais baixa das maçãs.

No rosto mais arredondado o blush deve ser aplicado suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e destacar a cor mais acima das maçãs.

No rosto mais quadrado o blush deve ser aplicado nas laterais do rosto para disfarçar os contornos mais rígidos e afinar também o rosto. Deixar mais marcado abaixo do osso da bochecha.


Fonte: Marketing GrupoM8

Aprendendo a se demaquilar


























- Os desmaquilhantes possuem duas funções: retirar a maquilhagem e limpar a pele.

- Deve-se fazer a limpeza com desmaquilhantes pela manhã e a noite. Pela manhã é necessário eliminar as impurezas produzidas pela pele durante a noite, enquanto que à noite é preciso retirar bem a maquilhagem e as impurezas acumuladas durante o dia.

- Os tónicos, ricos em princípios activos, não só complementam a eliminação de impurezas da pele após o uso do desmaquilhante, mas principalmente condicionam a pele para receber melhor o tratamento habitual.

- Para realizar a sua desmaquilhagem mais rápido, deve começar a limpeza pelos olhos, para depois seguir para as demais partes do rosto.

- Também é recomendável a utilização de um desmaquilhante específico para a área dos olhos.

- Quando a maquilhagem é mais elaborada, é preferível aplicar primeiramente um desmaquilhante que não necessita de água, com um algodão, para dissolver a maquilhagem e as impurezas. Depois, para retirar mesmo todas as impurezas e todos os restícios de maquilhagem, utiliza-se então um desmaquilhante que necessita de aplicação de água.

- Lembre-se de que, para cada tipo de pele, existe uma textura de produto de tratamento adequado: Pele oleosa adapta-se melhor à textura serum; pele normal absorve as texturas creme, emulsão ou fluida; pele seca pede textura creme e pele mista necessita de texturas serum ou fluida.

- Agora a sua pele está preparada para absorver ao máximo o tratamento mais adequado às suas necessidades específicas (controle de oleosidade, anti-idade, firmeza, rejuvenescimento, hidratação).

Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O fascínio das mulheres pelos sapatos

































Os homens se esforçam para entender, já que o guarda-roupa deles comporta apenas um par de tênis, um sapato social, um chinelo de dedo e... vá lá, uma bota. Por mais que as mulheres tentem, não conseguem explicar a eles por que três escarpins, quatro botas, cinco sandálias, duas sapatilhas, quatro rasteirinhas, dois tênis e um mocassim (isso nos casos mais econômicos) podem causar tanto espanto. 


O fascínio feminino por sapatos sempre foi (e sempre será) algo enigmático. Cinderela que o diga. Para o designer brasileiro Fernando Pires, a personagem de conto de fadas é a maior culpada por essa obsessão. 

– Desde criança, as mulheres descobrem que, junto com o sapatinho de cristal e o salto alto, vem um príncipe encantado e um castelo – brinca Pires. 

Para o gaúcho Maurício Medeiros, que calça famosas de todo o mundo e teve seus sapatos exibidos em episódios do seriado Sex and the City, é na infância que essa paixão nasce. 

– As mulheres têm em sua essência uma matriz de feminilidade que o sapato representa. Desde os dois, três anos de idade, quando calçam os saltos da mãe, pensam inconscientemente serem mais mulheres por causa disso – reflete. 

O argumento da jornalista Paola Jacobbi, jornalista da revista Vanity Fair italiana e autora do livro Eu Quero Aquele Sapato!, é menos fantasioso. 

– O calçado é democrático, não põe em discussão o corpo. Calçam as gordas, magras, feias ou bonitas, supermodelos ou meras mortais. Você pode se encaixar em qualquer padrão e ter o sapato que bem entender – analisa. 

A predileção feminina por sapatos, independente do modelo, atinge da mais fashionista à mais desapegada das mulheres. No Brasil, a média de sapatos nos closets femininos é alta. A pesquisadora Vanessa Tobias, da Universidade do Estado de Santa Catarina, fez um estudo com 448 mulheres de diferentes faixas etárias e classes sociais. 


Descobriu que cada uma tem em média 34 pares de sapato. A Azaleia encomendou pesquisa semelhante ao instituto Ipsos Marplan. Ela aponta que cada brasileira possui em média 11,8 pares de sapatos, sem levar em conta os chinelos e as sandálias de borracha. A comparação entre as duas pesquisas sugere que mulheres do Sul do país costumam ter um closet mais recheado, até mesmo em função do clima. Dificilmente, uma moradora do Nordeste se preocuparia com botas e outros sapatos fechados. 

Os designers

Manolo Blahnik – O mundo passou a conhecer o estilista espanhol graças à paixão que Carrie Bradshaw, personagem de Sex and the City, declarava, episódio sim e outro também, às criações do designer. Mas faz muito mais tempo que as estrelas se derretem por ele. Bianca Jagger chegou ao Studio 54 montada em um cavalo e calçando uma criação sua. Madonna já declarou que “um par de Manolos é melhor que sexo, e ainda duram mais”. O artesão faz questão de acompanhar todo o processo de fabricação de suas peças e tem apenas duas lojas: uma em Londres e outra em Nova York. 

Christian Louboutin – O solado vermelho anuncia que as peças têm assinatura do francês Louboutin, principalmente se tiverem saltos com mais de 12cm. Preferido de celebridades fashionistas como Nicole Richie, Dita Von Teese e Katie Holmes (que já mandou fazer sapatos sob medida para a filha, Suri, de três anos), Louboutin é o mais “in”. Mistura cores fortes e utiliza aplicações imponentes, como flores de pétalas de seda e plumas. O preço do glamour é alto: R$ 3 mil cada par.  

Jimmy Choo – O designer chinês nascido na Malásia vem de uma família de sapateiros, mas viu sua marca virar artigo de luxo depois que se associou a Tamara Mellon, editora de acessórios da Vogue britânica, em 1996. A ideia de criar peças exclusivas para as hollywoodianas pisarem nos tapetes vermelhos foi o seu pulo do gato. Bastou as atrizes Angelina Jolie, Cate Blanchett e Halle Berry desfilarem seus pares por ai para que a marca virasse hit. Jimmy Choo é famoso por suas sandálias de tiras e pelas estampas, sobretudo as de animais.  


Maior (e mais maluca) colecionadora  

Imelda Marcos, ex-primeira-dama das Filipinas, é considerada a maior colecionadora de sapatos e a mais famosa apaixonada por esse acessório da História. A viúva do ex-ditador Ferdinand Marcos chegou a inaugurar um museu dedicado aos próprios calçados, na cidade de Manilla. Na época, declarou que a exibição era um símbolo do “espírito e da cultura” do povo filipino. Muitos dos pares lá expostos foram resgatados do palácio presidencial depois que Imelda e seu marido fugiram do país, em 1986, derrubados durante uma revolta popular. 


A oposição tomou o palácio e encontrou, no imenso closet da ex-miss Filipinas, 3 mil pares de sapatos, muitos dos quais nunca haviam sido usados. No “modesto” guarda- roupa, ainda tinha cerca de 500 sutiãs e uma enorme variedade de outras peças de vestuário. Em 2006, Imelda lançou sua própria grife. Curiosamente, a Coleção Imelda não incluía sapatos, mas sim joias e acessórios. 

Fonte: Marketing GrupoM8

Sapataria básica


























A FIGURINISTA, CONSULTORA DE IMAGEM E PERSONAL STYLIST NAZARETH AMARAL ELEGEU OS CALÇADOS BÁSICOS DE UM GUARDA-ROUPA FEMININO. COM OS 11 MODELOS ABAIXO, ELA GARANTE QUE QUALQUER MULHER ESTARÁ PRONTA PARA QUALQUER OCASIÃO.

1) Escarpin preto de salto fino (de 8cm a 10cm) e bico fino. Serve para ocasiões importantes, como jantares, festas, reuniões e eventos.

2) Sandália de tira de salto fino (de 8cm a 10cm). Deve ser usada quando a intenção é arrasar em festas, eventos e jantares. A cor pode variar, mas é preferível garantir um tom neutro. “É bom lembrar que, para usá-las, os pés devem estar bonitos, saudáveis e com as unhas feitas”, adverte Nazareth. 

3) Peep toe com salto (de 4cm a 8 cm). Ideal para o trabalho e compromissos importantes. É elegante e funciona com saia ou calça. 

4) Peep toe modelo sapatilha. Confortável e elegante, pode ser usado no trabalho, mas deve ser evitado por mulheres muito baixas ou com os calcanhares muito grossos. 

5) Anabela delicada de salto médio. Cai perfeitamente bem com saias evasês e vestidos. 

6) Bota lisa, de salto baixo (estilo montaria), cor café, com o cano até a base do joelho. Serve para qualquer ocasião. 

7) Sandália rasteirinha. Pode ser elaborada, de couro, com flores, pedrinhas ou strass. 

8) Sapatilha fechada. É confortável e fica bem com shorts, bermudas, saias e calças mais justas na barra. 

9) Tênis para esportes. 

10) Chinelo delicado de borracha, estilo Havaianas. 

11) Tênis de cano alto. Para caminhadas, neve, trilhas e outras aventuras.


Fonte: Marketing GrupoM8

Veja 10 dicas para se vestir como uma celebridade




















Fora dos palcos ou das telonas, as celebridades também apresentam muito bom gosto na hora de montar seus visuais. Alguns looks são bastante inspiradores e podem ser usados tranquilamente no dia a dia.

O site US Weekly listou 10 modelos para você se vestir como uma celebridade.


Óculos de sol

Longe dos palcos, Beyoncé sempre usa um belo par de óculos de sol. Os tons escuros e os modelos geek-chic combinam com qualquer formato de rosto. Se você é mais clássico, pode optar pela versão com molduras claras ou lentes de dois tons.


Scarpin nude

A duquesa Kate Middleton troca os modelos coloridos pelos nude para ficar chique e elegante. Além disso, o tom combina perfeitamente com quase todas as roupas do armário e também alonga as pernas. Se você prefere algo mais confortável, escolha um par de plataformas.


Sapatos chamativos

Alguns sapatos foram feitos para andar, outros para mostrar! Sofia Vergara usou um par de sapatos diferentes para compor um look mais básico. Compre um sapato que te faça sorrit. Sapatos com tachas, lantejoulas e correntes podem ser uma boa opção.


Casacos brilhantes

Pippa Middleton ama usar peças de cores para alegrar looks mais casuais. Escolha um casaco em um tom clássico, como azul, vermelho cobalto ou mostarda para que ele nunca sai de moda.


Animal Print

Kim Kardashian sempre aparece por aí com peças de estampa animal print. Se você não se sente segura para usar um look como esse, muiture-o com algumas peças de cores sólidas e não abuse dos acessórios.


Bolsa elegante

Rachel Zoe é a stylist favorita das estrelas de Hollywood e sempre anda com bolsas de muito bom gosto. É importante escolher um modelo elegante. O acessório dá um toque especial ao visual. Escolha uma bolsa com duas alças pequenas ou com uma alça de ombro para você fique mais confortável e guarde seus ítens de forma segura.


Pretinho básico

Com o passar dos anos, Jennifer Aniston descobriu o modelo que nunca está fora de moda, o pretinho básico. Esqueça um pouco os babados e os detalhes e compre um modelo simples. O vestido é perfeito para qualquer ocasião e sempre será uma opção para quando você não souber o que usar.


Lantejoulas

Quem não gosta de um pouco de brilho? Kristin Cavallari adora lantejoulas. Mas se você é mais discreta e mesmo assim adora brilhos, pode optar por uma saia de paetê combinada com uma blusa básica e um blazer clássico.


Jeans Skinny

Calça skinny não pode faltar no guarda-roupas. Cameron Diaz ama exibir suas longas e finas pernas usando o modelo. Experimente uma calça que tenha comprimento até o tornozelo e de lavagem escura. Assim, você pode usar o modelo tanto de dia quanto a noite.


Blazer

Estrelas provam que um blazer pode dar muita elegância ao look. Combine os modelos com calças skinny, vestidos longos e use um modelo preto para não errar. Se você é ousado, escolha tons claros, como o de Lauren Conrad, ou coloridos.


Fonte: Marketing GrupoM8