quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Moda verão pede bom senso no escritório | saiba o que usar




















Cada estação que se aproxima traz com ela tendências de moda diferentes. No verão, as cores vibrantes, claras e as peças leves normalmente prevalecem. Mas como não sair da moda no ambiente de trabalho? O segredo pode estar em adaptar as tendências às peças um pouco mais 'comportadas' e lembrar sempre que o local pede menos extravagância e mais simplicidade. 

No próximo verão, as tendências estão por conta de estampas que remetem à natureza, podendo ser de bichos ou de flores, saias e vestidos longos até a altura dos pés ou mais curtinhos, bem acima dos joelhos, mistura de colorblocking, que significam blocos de cores, normalmente fortes, como o vermelho ou azul, além das transparências. 

Menos e mais: No ambiente profissional, praticamente tudo o que está na moda pode ser usado, mas com cautela. "O excesso de estampas da natureza, por exemplo, podem remeter a uma imagem profissional muito sonhadora ou inocente. Se a mulher trabalhar em um ambiente mais 'agressivo', comum à área jurídica e financeira, a roupa pode prejudicá-la", esclarece a consultora de moda e personal stylist, Bia Kawasaki. 

De acordo com Bia, a mistura de colorblocking também pode ser usada, mas no trabalho o ideal é que as peças sejam "desfiladas", no máximo, uma vez por semana, já que no dia a dia pode tornar o visual cansativo. "Indico estas cores mais intensas para mulheres ousadas. Se o ambiente profissional for mais sério, a combinação pode ficar nos acessórios." 

Apesar de estarem em alta, as saias e os vestidos curtos, assim como as roupas transparentes, é preciso tomar cuidado ao se vestir assim para trabalhar. A consultora indica que o comprimento mais curto deve ser usado somente em ambientes informais e as transparências com alguma outra peça por baixo. 

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário