quinta-feira, 28 de novembro de 2013

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Laceie seus sapatos em menos de 5 minutos



















Para lacear aquele calçado que você acabou de comprar e está louca para usar coloque meias grossas e calce os sapatos. Passe o secador nas partes apertadas por alguns minutos e continue usando as suas meias/sapatos enquanto esfria. Faça o teste e repita o processo se você precisa que elas laceiem ainda mais.

Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Neutralize as manchas de vinho tinto






















Quando você está em uma festa e derruba um pouco de vinho tinto na sua camisa sem querer, jogue vinho branco imediatamente em cima da mancha e deixe secar ao ar livre. O branco neutraliza o vermelho, tornando o processo de tirar a mancha mais fácil.

Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Acerte na hora de comprar o seu próximo calçado


























Que hora do dia você reserva para comprar calçados novos? De manhã, de tarde ou de noite, quando sai do trabalho? Qual sua preferência, os de couro ou de material sintético? E o salto, é do tipo montanha russa? Adota algum cuidado antes de por o calçado no início do dia? E no fim do dia, joga embaixo da cama?

O ortopedista Antônio Alício, responsável pela área de cirurgia de pé da Santa Casa de Maceió, reuniu uma série de dicas importantes que ajudarão você, leitor, a prevenir futuros problemas nas articulações músculo-esqueléticas de pés e pernas.

“Existem fatores internos e externos que são relevantes na formação das deformidades dos pés. Os fatores internos, infelizmente, são inerentes a cada paciente e envolvem carga genética, doenças degenerativas entre outros. Agora, os fatores externos podem ser prevenidos por meio de medidas simples como escolher o calçado correto na hora da compra”, antecipou Antonio Alício.

A primeira dica é comprar sapatos somente à noite. Os pés sofrem um ligeiro aumento de tamanho devido ao inchaço natural de um dia inteiro de trabalho. Ao comprar à noite, o calçado estará ajustado aos pés tanto nessas condições como em situação normal. O problema é quando a compra ocorre nas primeiras horas da manhã: nesse horário os pés não estão inchados e fazem a diferença no decorrer do dia, podendo até trazer incômodo com o uso contínuo do sapato.

O material também é importante para garantir a ventilação interna do calçado. “Opte por tecidos naturais como o couro e evite compostos sintéticos como o nylon, o plástico e o couro ecológico. Os naturais permitem que os pés ‘respirem’, já os sintéticos não. Esse ambiente quente, junto com a umidade, favorece o surgimento de fungos nos pés”, explicou Antonio Alício.

O ortopedista apresentou ainda uma dica pouco usual quando o assunto é proteger os pés e adquirir um sapato novo: “Em calçados com cadarço, a pessoa deve escolher um número acima do que está acostumado a usar. Isso amplia o espaço dentro do sapato, também facilitando a ‘respiração’ dos pés”.

Outra dica importante é evitar o uso contínuo de um único sapato. “O calçado também precisa respirar. Deve ser guardado em local aberto e ventilado e deve ser alternado com outro calçado. Isso também previne a proliferação de fungos e o desgaste do produto”, acrescentou Alício.

Outro hábito da população é calçar os pés ainda úmidos após o banho. Nesses casos o ideal é secar os pés e passar um creme hidratante. Deve-se evitar secar os pés com secador de cabelos, já que o calor produzido por esse equipamento pode abrir microfissuras imperceptíveis ao olho humano que se tornam porta aberta aos fungos.


Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Trend alert: esmalte amarelo é tendência do verão 2014
















Já sabíamos que o esmalte amarelo iria colorir o verão. Mas ainda nem chegamos na estação e a aposta já ganhou as ruas. A cor aparece em diversas tonalidades, do neon ao mais opaco, e a maioria das marcas aposta na tendência.

A cantora Lily Allen foi a mais recente aparição que confirmou a tendência. No último domingo, 20, ela esteve no tapete vermelho do "57th BFI London Film Festival" e chamou a atenção de fashionistas para o tom vibrante de seu esmalte, um Chanel amarelo.


Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Como maquiar olhos próximos


















A maquilhagem deste tipo de olhos tem de ser centrada no canto externo dos olhos, criando o efeito de olhos mais afastados. Defina o côncavo do meio dos olhos para fora e aplique uma sombra mais escura de meio para fora e prolongue-a um pouco para lá dos limites da pálpebra. O delineador deve ser usado de meio para fora do olho e ultrapassando a pálpebra, tipo gato, de modo a “afastar” os olhos.

O rímel só deve ser aplicado no canto externo das pestanas. O uso de iluminador no canto interno do olho favorece o efeito pretendido.

Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Professora aposentada tem mais de 3,5 mil sapatos em miniatura no RS





















Uma coleção de encantar principalmente as mulheres. Dona Neura tem mais de 3,5 mil pares de sapatos. Porém, em miniatura. Esse é o hobby da professora aposentada que mora no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Desde 1970, ela coleciona as peças em sua casa. Muitas foram compradas em lojas de artesanato e antiquário e durante viagens. Outras ela ganhou de presente. São sapatinhos de diversas partes do mundo e diversas épocas.

"Este eu trouxe lá do Marrocos. Olha que chinelo precioso, olha que bem pintado. Como é bonito!", elogia a dona da coleção ao mostrar um de seus pares. Em um armário na sala de casa ela guarda apenas peças de porcelana.

Os materiais dos sapatinhos também são variados. Além de porcelana tem de vidro, de madeira, de cristal, cristal swarovski e até de massa de pão.

O marido não se importa. Danilo Todeschini tem até um sapato de sua preferência: o do time do coração, o Inter. "Eu gosto dessas coisas, aprecio muito. É aquilo todo dia, convivo com eles, cada vez fico mais deslumbrado com a coleção que temos", salienta o aposentado.

O motivo da coleção de Dona Neura é a riqueza dos detalhes das peças em miniatura. "Os detalhes é que fazem o encantamento do colecionador", afirma.

Coleção organizada

Embaixo de cada peça tem um número, que serve como identificação. Dona Neura faz o detalhamento em livros, com tipo de sapato, estado de conservação, entre outros itens que formam o catálogo. Há mais de 15 anos ela produz as fichas. "Possivelmente vão para um computador um dia, quando a gente se ajeitar", diz a aposentada.

Além das miniaturas, Dona Neura também coleciona utilitários em forma de sapato. É o caso de um telefone, um isqueiro, um cinzeiro e um porta-medicamentos. Os brincos também não escapam. Até nas orelhas ela leva o objeto. "Veio da Holanda", conta.


Fonte: Marketing GrupoM8