segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Flatforms: aposta do verão





























Assim como os sapatos com ar freak chic roubado da influência punk que dominou a moda no inicio de 2013, os modelos de nome gringo também ganham plataformas altas e retas, daí o nome flat, reto, form, sufixo de platform, ou plataforma. A gente explica por que eles estão aparecendo.

Miuccia Prada tem o dom de transformar grande parte de seus acessórios para a Prada em hit e, amando ou odiando, pode ter certeza de que a nata de fashionistas vai acabar aderindo. Não foi diferente no Verão 2011, quando apresentou o brogue, o oxford com plataforma, e nem na temporada de Verão 2013 , quando apresentou os sapatos com flatforms que fazem lembrar os okobos, modelo tradicional japonês.

Não demorou muito para Anna Dello Russo, musa fashionista e trend hunter de primeira, aparecer usando look completo da coleção da maison italiana com direito aos sapatos, que muitos torceram o nariz para chamar de esquisitos.

Mas o estranhamento não é incomum, já que as plataformas retas, que podem aparecer em diversos tipos de sapatos, desde sandálias até tênis com ares training, como o da criação da grife Jeffrey Campbell, acabam por ter um apelo mais conceitual, que podem encantar a população fashion, mas não convence tão bem as mais formais.

Para você que quer dar um toque mais moderninho em seu look o mood é ideal. Se quiser equilibrar com toque clássico, as sandálias de couro são ideiais para isso, mas se preferir um perfume de bom humor, os modelos todos estampados, encontrados na Asos, ou com cara de alpagarta, aposta certeira da label Perky Shoes, é só ousar.


Fonte: marketing GrupoM8

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lady Gaga usa sapatos diferentes nos pés e ganha abraço de fã

Lady Gaga escolheu sapatos diferentes para ver os fãs no sábado, 17. A cantora usou um modelo diferente em cada pé e assim foi atender os fãs em Chateau Marmont, em Hollywood, nos Estados Unidos. Como sempre simpática com os fãs, Gaga mandou entregar a eles biscoitos e refrigerantes.



























Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sapateiro dos sonhos























Salvatore Ferragamo é uma das líderes mundiais do mercado de sapatos de luxo. A marca, que cresceu 17% em 2012, tem 600 lojas em mais de 80 países.

Um negócio de sucesso que começou como um conto de fadas de um italiano que amava sapatos e construiu um império.

Aos 11 anos nascia um artista. Uma noite, viu a irmã chorar porque não tinha sapatos brancos para usar na primeira comunhão. Decidiu produzir um par - sozinho, escondido - para total surpresa da família. Com apenas 13 anos, o jovem já tinha a própria sapataria.

Aos 14, emigrou para os Estados Unidos. A busca pela perfeição era tanta que o italiano frequentou aulas de anatomia na Universidade de Los Angeles. Abriu uma loja perto dos grandes estúdios de Hollywood.

Nos anos 20 passou a criar sapatos para figurinos da indústria cinematográfica. Em pouco tempo já era conhecido como o ‘sapateiro dos sonhos’ ou o ‘sapateiro das estrelas’.

As vendas nos Estados Unidos iam tão bem que Salvatore Ferragamo não estava conseguindo atender à demanda. Faltava mão de obra especializada. Ele decidiu, então, voltar para a Itália.

“Meu pai voltou dos Estados Unidos em 1927, ele foi atingido pela crise de 1929 e em 1931 ele faliu. Mas ele estava tão convencido sobre os seus produtos, seus sapatos, sua paixão, seu amor pela empresa que ele se recuperou desse evento e recomeçou tudo de novo”, conta o filho, Ferrucio Ferragamo.

Personalidades como Ava Gardner e Marilyn Monroe caíram a seus pés. Ele registrou 369 patentes ao longo da carreira, o que não impediu imitações.

Salvatore morreu em 1960, de câncer, aos 62 anos. “Quando papai faleceu foi um grande choque. Minha mãe assumiu o controle. Ela teve uma grande decisão a tomar, de uma mulher que fazia filhos, não sapatos, para alguém que assumiria o controle de toda a companhia. Apesar de a empresa ser pequena, fazíamos 80 pares por dia, o nome era forte. Graças ao que o papai deixou para a gente, mamãe aumentou o futuro da empresa com diversificação”, conta Ferrucio.

Diversificar: esse foi o verbo que salvou a marca. A empresa não chegou a amargar prejuízos porque conseguiu se reinventar a tempo. Aos poucos, toda a família entrou na dança, cada filho em uma área. A empresa, que antes só produzia sapatos femininos, passou a vender também calçados masculinos, bolsas, roupas, bijuterias, óculos e perfumes. Mas os calçados ainda são o pilar dos negócios: representam 44% do faturamento total.

Até hoje, 90% do processo é artesanal, o que faz com não exista dois sapatos Ferragamo absolutamente idênticos. Por dia, 30 pessoas produzem, em média, 30 calçados. O couro é cortado à mão e cada peça passa 5 dias sendo montada, em um total de 200 etapas.

Desde a morte do fundador, a marca reconhece que perdeu em criatividade, mas investiu em valores como conforto e durabilidade dos produtos. “Papai costumava dizer que não há limite para criatividade. Eu acho que a fórmula é a mesma, você pode dizer que não há limite para a excelência. Há sempre algo que você pode fazer melhor, de forma competitiva, surpreender os nossos em serviços, produtos, distribuição, tecnologia”, afirma Ferrucio Ferragamo.


Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cuidado com os sapatos



























Você sabia que a expressão “quem ama cuida” se aplica a diversas situações? Se sim ou não, saiba que se você realmente ama seus sapatos, precisa ter um cuidado todo especial com eles, para que cada par mantenha as características e a qualidade do dia da compra! Para manter os seus queridinhos sempre bonitos e novos por mais tempo, veja como é fácil!

Evite molhar seus sapatos, a qualquer custo. Mas, caso isso aconteça, deixe ele secando sempre na sombra (evite sol e fontes de calor). Além disso, coloque um jornal dentro do calçado, pra absorver a umidade.

Outra recomendação é deixar o sapato em um ambiente arejado antes de guardá-lo, afinal, depois de um dia inteiro em contato com os pés, eles também precisam “respirar”. Lembrando que ambientes muito úmidos, como banheiros ou áreas de serviço, não são indicados para isso.

Superdicas

Sapato de couro claro: sabe aquela mancha que não sai de jeito nenhum? Experimente passar um paninho umedecido com gasolina! A clara em neve também é uma ótima maneira de limpar couro claro;
Sapato de couro escuro: esfregar com a parte interna de uma casca de banana;
Couro mofado: primeiro, limpe o calçado normalmente, em seguida esfregue as manchas com vaselina ou glicerina e finalize passando uma flanela;
Sapato envernizado: limpe-o com uma mistura de leite frio e suco de limão;
Manchas de gordura: aplique uma mistura pastosa de álcool com giz sobre a mancha, deixe secar e depois esfregue com a ajuda de uma flanela;
Manchas na camurça: esfregar um miolo de pão fresco ajuda a tirar muitos tipos de manchas, mas se a mancha for de gordura, esfregue com um algodão molhado com éter.


Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Monocromático: look de um tom só é tendência entre famosas




















Enquanto no passado o chique era combinar bolsa com sapato, na atualidade o "pode tudo" fala mais alto. Mix de estampas e esmaltes com cores diferentes nas unhas são algumas das provas da versatilidade da moda. Porém, o que tem surgido no mundo das famosas é uma reação a esta tendência do "tudo ao mesmo tempo".

Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sapato de acordo com tipo de perna



























Tornozelos finos
Quem tem tornozelos finos pode usar e abusar dos sapatos que trazem volume para esta região. Os maiores aliados são os modelos que possuem amarração, como, por exemplo, a sandália gladiadora. No inverno, a dica é optar pelas ankle boots, que terminam justamente na altura do tornozelo e criam um efeito incrível.

Tornozelos grossos
Calçados com saltos grossos e abertos na frente são escolhas certas para favorecer os tornozelos grossos. Outra dica é usar o truque da “perna monocromática”, ou seja, usar um calçado no mesmo tom das pernas, como meia-calça preta com um calçado da mesma cor.
As botas também são grandes aliadas para criar um visual elegante, desde que não fiquem muito apertadas na canela.

Pernas grossas
Donas de pernas grossas devem evitar sapatos com tiras na altura do tornozelo, pois eles achatam a silhueta. Para alcançar o efeito contrário, os sapatos ideais são os de salto alto e bico fino, de preferência sempre mostrando o peito do pé! No inverno, aproveite para usar meia calça e sapato nas mesmas cores, pois eles deixam a silhueta mais alongada, assim como montam looks superelegantes.

Pernas finas
As dicas para os tornozelos finos também servem para as mulheres com pernas finas! Para parecer mais alta, aposte nas plataformas ou anabelas.

Pernas curtas
Os sapatos com bico fino favorecem como nenhum outro as pernas curtas! Além disso, os calçados de salto alto podem ser igualmente grandes aliados para alongar as pernas. O scarpin, então, é o modelo perfeito para esse tipo de perna. Use sem medo!

Pernas compridas
Quem quiser disfarçar as pernas longas, precisa evitar os sapatos com bicos finos e apostar nos modelos com ponta arredondada. Nesse caso, as sapatilhas são indispensáveis.


Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Com que meia ele vai?


















Primeiramente, é importante decidir se a meia será um mero complemento na hora de se vestir ou, se ela assumirá a posição de acessório com valor significativo no resultado final da produção. A resposta a essa questão irá variar de acordo com o estilo do usuário e da ocasião para a qual ele se veste.

Existe uma regra simples, mas de muito valor prático: as meias devem combinar com a cor da calça ou com a cor dos sapatos. 

Para os mais tradicionalistas, que querem chamar o mínimo de atenção para as meias, seguir a cor da calça é o mais indicado. Isso também irá proporcionar um efeito de sequencia no visual, uma boa opção para alongar a silhueta, o que pode ainda ser potencializado usando um sapato de tom próximo ao da calça.

O ideal é que a perna não fique à mostra, mesmo quando estiver dobrada. Para tal, a meia deve permanecer sempre bem esticada e a calça deve estar no comprimento certo.

Uma boa referência para esse comprimento é um dedo acima do salto do sapato, essa medida é um meio termo que evita que a meia apareça ao caminhar e também que a calça fique sobrando em cima do peito do pé.

Quanto ao tipo de meia, é bastante simples. Meia fina acompanha sapato social, meia casual, acompanha sapatos mais casuais. Meias de lã são bem vindas no inverno, e meias de algodão são ideias para o verão. 

Atenção: meia casual não é meia esportiva, meia casual são aquelas um pouco mais espessas, as vezes com detalhes na trama como um efeito suave de canelado e etc. As meias esportivas devem se restringir ao uso com tênis.

No caso de uma calça listrada, ou xadrez, a meia pode acompanhar o tom de fundo da calça ou a cor do sapato.

Mas, existe também o caso, onde a meia não é mero coadjuvante na produção. Essa situação, normalmente é vivenciada por homens mais descolados, que gostam de inovar no visual de final de semana ou que estejam inseridos num meio profissional que não exige muita formalidade no vestuário. 

Sendo assim, valem as listradas, as estampadas e coloridas, e elas podem combinar com outros itens do vestuário como a camisa ou a gravata.


Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cuide com carinho dos seus pés


















Quem não gosta de uma boa massagem nos pés? É muito, muito agradável e alivia a tensão do dia, e também deixa os pés mais saudáveis, estimulando o fluxo sanguíneo e exercitando os músculos.

E falando em exercitar os músculos, os médicos explicam que esta é uma prática preventiva, quanto mais forte os músculos dos pés, menores serão as chances de lesão na prática de esportes ou longas caminhadas.

Mas, a massagem não pode ser feita de qualquer jeito, o ideal é que seja aplicada por um profissional da área, mas nada impede de você aprender algumas manobras e desfrutar desta delícia em casa.

O primeiro passo é escolher um local tranquilo da casa e se você quiser pode preparar o ambiente com velas perfumadas e iluminação confortável. Faça um relaxamento aquecendo os pés. Você pode mantê-los mergulhados durante alguns minutos em água quente ou aplique uma compressa aquecida.

Sente-se de modo confortável e apoie o pé sobre o joelho da outra perna, coloque a sola do pé para cima e espalhe creme hidratante. Com os polegares, massageie a sola em movimento circulares e profundos, calmamente. Comece pelos dedos e siga em direção ao calcanhar. Depois, massageie o todo o peito do pé usando os polegares, sempre com calma. Os dedos não podem ser esquecidos, puxe-os um a um suavemente. Faça isso nos dois pés. 

E vão aqui algumas dicas preciosas, se quiser você poderá usar um creme com mentol para a massagem. O produto proporcionará uma gostosa sensação de refrescância. E tem mais, há quem aproveite o momento da massagem para aplicar creme esfoliante, específico para os pés. Depois, basta lavar os pés novamente e hidratar. Além de relaxar, a pele ainda ficará lisinha e pronta para um carinho.

E continuando a falar dos pés, eles merecem todo o carinho do mundo, afinal sustentam o corpo e nos levam a todos os lugares. Os pés também são motivo de fetiche e cobiçados por homens e mulheres. A palavra de ordem é mantê-los hidratados e livres das rachaduras que costumam “atacar com tudo” no inverno.

Um erro grave é achar que lixar, e lixar sempre, garante pele lisinha. Os especialistas garantem que, quanto mais se lixa, mas pele se forma e mais áspero fica. Passe uma lixa fina ou pedra-pome na planta dos pés, sem esfregar muito; outra solução é esfoliar com uma mistura caseira de vaselina e sal grosso, massageie os pés com esta mistura, lave bem e passe um bom hidratante.

Bom, tem essa dica de uma solução caseira, mas é verdade também que no mercado tem produtos indicados para esfoliar, os preços são acessíveis e talvez proporcionem melhor resultado. Você escolhe. Se a pele apresentar rachaduras, invista em cremes específicos que contenham ureia em sua formulação. Caso não consiga resolver a situação, o jeito é procurar o dermatologista.

Outro motivo de pés feios é a unha, sendo que atenção especial deve ser dada às unhas encravadas. O tratamento deve ser feito com podólogos ou dermatologistas, pois existe o risco de infecções graves. Cuidado com a picaretagem!

Para uma pedicure caprichada, remova a sujeira debaixo das unhas com uma espátula de metal e retire o esmalte velho com um removedor (evite o uso de acetona). Corte as unhas em formato quadrado e lixe-as em linha reta.

Espalhe um creme removedor de cutícula em volta das unhas, deixe agir e a seguir empurre a cutícula com instrumento apropriado. Com um alicate, retire apenas a cutícula que se soltar facilmente. Passe uma camada de base comum e, a seguir, o esmalte escolhido.

Os pés e mãos não precisam ser necessariamente da mesma cor, mas é preciso ter bom senso. Por exemplo, se as unhas dos pés são vermelhas, opte por uma misturinha nas mãos, ou tom sobre tom, nunca use cores fortes como os derivados de pink, por exemplo. Mas, também, se você gosta de misturar cores, cobrir as unhas com desenhos, ninguém tem nada com isso. O importante é sentir-se bem e ser feliz com o visual escolhido.

Dicas de ouro: nada mais desagradável do que pés transpirados. Por isso, tenha sempre à mão lenços umedecidos, basta dar uma corridinha ao toilette e passá-los nos pés, eles contem ingredientes umectantes que hidratam a pele deixando um cheirinho de limpeza. Usar desodorantes específicos também é necessário, nos dias quentes de verão e nos dias frios de inverno também, afinal pés enfiados em meias e sapatos transpiram e, ainda, aplique protetor solar no peito dos pés para evitar o envelhecimento da pele no local.


Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Unhas lindas: dicas




















1 - BASE: Uma dica de ouro é apostar nas bases fortificadoras para as unhas. Já existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. Para fortalecer as unhas, não tem outra saída: aplique uma boa base – antes do esmalte e renove as cores das unhas toda semana.

2- ALIMENTAÇÃO: As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. “É bom lembrar que os regimes de emagrecimento severos contribuem para enfraquecer as unhas. Por isso alimentação adequada é fundamental.

3- ESMALTES: Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana) prejudica no crescimento das garras. As unhas acabam ficando fracas e quebradiças. Uma boa dica é retirar o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas. Desta forma, a unha vai respirar antes de ser esmaltada novamente.

4- ROER UNHAS: O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade, ou, por costume criado desde a infância. Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil, nas não é impossível deixar de roer as unhas. A saliva é prejudicial para as unhas. Como é ácida, também provoca o enfraquecimento das mesmas.Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças, ou então, pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc. Faça as unhas uma vez por semana e sempre passe um esmalte.

5- CUTICULA: Outra dica muita importante é não retirar muito as cutículas,  e sim, apenas o excedente, para evitar a entrada de fungos e bactérias.

6- LIMPEZA: Lembre-se das luvas os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas. Por isso, jamais se esqueça de usar boas luvas de borrachas, mesmo que seja para lavar a louça.

7- REMOVEDORES: As acetonas – ainda se utilizadas em excessos – deixam as unhas fracas e ressecadas. Prefira retirar os esmaltes com removedores que não fazem tão mal às unhas, os mais indicados são os produtos que contenham óleos hidratantes ou glicerina.

Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Museu na Alemanha recebe exposição de sapatos bizarros

O Grassi Museum, na Alemanha, recebe a exposição Starker Auftritt: Experimentelles Schuh Design, que reúne mais de 200 pares de calçados bizarros. 

Cores vibrantes, formas inusitadas e inspirações inesperadas, vale de tudo nesta exposição, que acontece até o dia 28 de setembro. No museu, estão expostas peças decoradas com "sorvete", com bichos de pelúcia e até mesmo em formato de escova. Veja algumas:
































Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sapatos de noivas com mensagens romanticas




















Um detalhe que fará toda a diferença no visual da noiva e do noivo, mas que com certeza todos os convidados irão notar, principalmente no momento onde os noivos ficarão ajoelhados sobre o altar. Colocar adesivos no solado dos sapatos dos noivos se tornou uma tendência bastante divertida nas cerimônias brasileiras. A moda teve inicio nos Estados Unidos e, por lá, os adesivos mais utilizados diz: “I Do” – em português significa: “Eu aceito”, já anunciando a resposta da noiva. Aos poucos, os brasileiros também estão entrando nessa moda. E você, teria coragem de usá-los?

Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Hermès cria performance musical para linha de joias de prata

Qual o som da prata? Com essa ideia, a Hermès convocou o coletivo inglês United Visual Artist para criar uma performance musical para sua linha de joias, com direito a música especial do jovem produtor musical YoggyOne.



Fonte: Marketing GrupoM8