quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Invista em estampas listradas no Verão 2012






















Se tem uma estampa que consegue ser fina, divertida, elegante, novidadeira e atemporal ao mesmo tempo essa é a estampa de listra. Sim. É ótima para conseguir múltiplos efeitos, tudo depende do estilo, da cor, da parceria – ou seja, com que você mistura a dita. No Hemisfério Norte, foi sucesso do verão e segue feliz inverno afora. Por aqui, ainda é tímida, mas a gente acha que é hora de reverter essa cena e investir em listrado, que pode, inclusive, atualizar  peças mais simples e/ou comportadas.

Uma das responsáveis pela entrada das listras no mundinho fashion foi Chanel, ao transportar para o seu guarda-roupa, isso nos idos dos anos 1920, o uniforme utilizado pela marinha francesa desde 1820. Desde então, as linhas deixaram de ser apenas azul marinho no branco e migraram para as mais diversas cores e dimensões.

Reforçando o sucesso do desenho, a Prada mostrou um verão 2011 repleto de listras em todas as combinações possíveis. Surgiu então mais uma forma de usar, misturando com estampas variadas e criando composições ousadas que dão certo. Vale a pena investir  em pelo menos  uma pecinha, seja clássica ou revisitada.

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário