quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sapatos: conforto e simplicidade vão marcar o verão 2012


























Solados rústicos, cores vibrantes e, acima de tudo, conforto ditam a moda dos sapatos que vão vestir os pés femininos no verão 2012. "As mulheres e o mercado estão buscando o conforto aliado à beleza", comenta a estilista e consultora de moda, Roberta Rosolen. Saltos de cortiça, corda trançada, madeira e juta são tendência nas sandálias. "Se adequam bem em cidades com clima quente e tropical como Ribeirão Preto", comenta.

No estilo dos tecidos e materiais naturais, a espadrille, que conquistou as mulheres na década de 70, volta com força na temporada. Fica bem com calças, saias e shorts para ocasiões descontraídas e durante o dia. A estilista comenta que seguindo a linha conforto, os saltos grossos, como anabela e meia-pata, substituem as sandálias de saltos finos. "Os quase três centímetros da frente agregam conforto e mantêm a elegância. Com saltos encapados em tecidos mais finos, o meia-pata entra nas festas."

As eternas rasteiras que se tornaram peça-chave no verão aparecem em modelos gladial mais contemporâneos e com tiras mais finas, bordados e pedrarias. Roberta ressalta que as douradas, assim como as sapatilhas nesse tom, circulam até pelas festas.

Na linha dos sapatos confortáveis, o Oxford, que foi febre no inverno, ganha a estação em cores mais vibrantes, recortes e no Animal Print ou com textura de couro de cobra e leopardo. "Ele está sendo entendido como um sapatênis, para as mulheres que apreciavam o tênis", comenta Roberta. O mocassim entra em cena criando diversos estilos, assim como as sapatilhas. O color block aparece em sandálias com combinações de três ou quatro cores, ideal para as mulheres mais ousadas.

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário