segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Na praia ou no navio, saiba que roupa usar na virada do ano





















Em meio às ceias, trocas de presentes e toda a correria do final do ano, muita gente ainda não sabe o que usar para receber 2014 em grande estilo. Apesar disso, o que não faltam são opções bacanas que unem beleza, conforto e superstição para quem deseja arrasar na noite desta terça-feira sem sair da moda.

Seja na praia, na balada, em casa e até mesmo em alto mar, é possível seguir tendências, gastar pouco e fazer bonito. Para isso, contudo, a escolha das peças utilizadas deve levar em consideração as características do local que receberá a comemoração, assim como os gostos de cada pessoa. “Antes de abrir o guarda-roupa, a dica número um é prestar atenção no tom da festa para não ter erro”, ressalta a consultora de imagem Maria Carolina Gomes.  

Praia
Quem vai passar o Réveillon na praia ou à beira-mar deve optar pelo conforto. Devido à areia e ao clima descontraído, as mulheres devem apostar em sandálias do estilo rasteirinha ou até mesmo em chinelos de dedo. Em relação às roupas, vestidos brancos, curtos e de renda, com detalhes prateados ou dourados, são boas opções. 

Peças brancas de crochê com detalhes dourados ou aplicação de brilho também podem ser usadas, principalmente se forem verticais, pois ajudam a alongar a silhueta.  
Para os homens, a dica é uma camisa de linho com uma bermuda de sarja, ambos da cor branca. “Com essa combinação não tem como errar”, afirma a especialista.

Balada
Para os baladeiros de plantão, o conceito de roupa a ser usada é o mesmo de uma balada normal. A única diferença, é claro, são as cores. Por isso, nessas ocasiões, o branco costuma predominar, mas as mulheres podem usar mais brilho, uma saia ou um short todo de brilho, trabalhado com aplicação de lantejoulas. Os tecidos também tendem a ser mais nobres, como seda ou cetim. . “Elas também podem abusar do salto alto. No entanto, quem deseja alongar a silhueta deve optar por um salto que não cubra o pé”, recomenda. 

Já a ala masculina, pode apostar em camisetas polo, camisas e blazers de cores claras, tecidos leves e corte mais reto e justo. A blusa pode ser branca ou de outro tecido claro e a calça da mesma cor do blazer. Nos pés, pode-se optar por um sapatênis ou um tênis clássico, fino e baixinho.

Cruzeiro
Cheias de glamour, as viradas de ano comemoradas em navios podem ser aproveitadas pela ala feminina com roupas que seguem um estilo parecido com o exibido na balada: sapato com salto fino e muito brilho. “No cruzeiro, também é interessante usar acessórios finos”, indica.  Para os homens, também não há muitas novidades, as peças usadas podem ser as mesmas das baladas. Nos pés, no entanto, pode-se usar um sapato social na cor marrom para dar um ar mais sofisticado ao look e não contrastar de forma muito agressiva com a roupa clara.

Casa
Para os mais caseiros, a festa de Réveillon no conforto do lar com os familiares pode ser aproveitada com vestidos mais informais para as mulheres, além de roupas de seda ou até mesmo de algodão, sempre em tons de branco, prata ou dourado.

“Outra dica bacana é ‘quebrar’ a cor branca das peças com algum acessório colorido para dar mais vida ao look”, ressalta a consultora. Já para os homens, camisetas polo e bermudas igualmente claras, assim como calças larguinhas de tecidos leves, são uma boa pedida. Nos pés, podem ser usados chinelos, sandálias ou tênis. 


Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Sapatos fashion week




















Dando mais uma espiadinha na semana de moda de Paris achamos os sapatos de pelúcia! Isso mesmo! A estilista Phoebe Philo fez dois tipos de sapatos fofinhos. Os de salto tem pelúcia por toda parte de fora. Os retos têm dentro e parecem ser muito confortáveis! E aí o que vocês acharam?

Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Body



























Por esta ninguém esperava! Os bodys estão de volta! Estas peças curingas que já foram febre nos anos 80 e começo dos 90 estão reaparecendo nos looks das fashionistas. Muito versátil eles podem ser combinados com saias, vestidos e calças. Podem ser regatas, ter manga comprida ou estampas. 

Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

We love furta-cor




























Furta-cor ou iridescência, é um efeito óptico característico de alguns tipos de superfícies que conseguem refletir as cores do arco-íris, se comportando assim, como prismas.

Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Flatforms



























Vocês sabem o que são as flatforms? São plataformas sem formas, ou seja, retinhas como uma régua. A moda veio pegando aos poucos e agora ganhou novas roupagens pelo que vemos nos blogs internacionais. Como dizem, gosto é indiscutível e não são todos os fashionistas que amam a tendência, mas com certeza é uma maneira mais prática e confortável de usar um salto, sem dúvidas! Gostaram?

Fonte: Marketing GrupoM8

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sapato e Ano-Novo

Para acabar 2013 e entrar em 2014 com o pé direito, nada melhor que um novo visual!
























Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Homem começa a usar maquiagem e aprova resultado: 'recebi elogios'





















O jornalista Charles Passy, de 49 anos, achava seu rosto inchado e se incomodava com as bolsas abaixo dos olhos. Depois que começou a gravar para a televisão, percebeu que a aparência podia melhorar com alguns retoques e passou a apostar em uma rotina de beleza de 10 minutos diários, com esfoliante facial, gel para os olhos, pó, creme anti-brilho, corretivo e lip balm. Os dados são do jornal Daily Mail.

“Você sai de casa em um quadro diferente da mente, é como se você se tornasse a estrela do show diário que se chama vida”, disse. “No primeiro dia que fui para o escritório usando maquiagem, recebi elogios de um colega sobre quão bem estava.”

Passy contou que, no começo, exagerava no pó e sua esposa o alertou sobre isso. “Acho que estava colocando um pouco demais porque realmente não sabia quais eram as regras”, contou. “(Maquiagem) não é necessariamente uma coisa cotidiana, mas pode lhe dar a vantagem necessária quando precisar. Então, se tenho uma reunião importante ou um evento familiar, provavelmente vou apostar no meu anti-brilho”, revelou.

O jornalista não está sozinho quando o assunto são os homens usando cosméticos. Uma pesquisa com mil voluntários, conduzida pela empresa de marketing JWT, constatou que 54% aprovam o uso de hidratantes e cremes para os olhos, 24% apostam em tratamentos faciais e 9% não tinham problemas em usar base.


Fonte: Marketing GrupoM8

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ex-faxineira cria 'fórmula secreta' para fios cacheados



























São 10 horas da manhã de uma quinta-feira. Heloísa Assis, mais conhecida como Zica, está sentada com os cachos – sua marca registrada – jogados para trás. Ela está sendo maquiada e também recebe os últimos detalhes nas unhas. O figurino é de festa – vestido claro, tomara que caia, com muito brilho.

Há 20 anos, ela mal podia esperar que hoje estaria inaugurando a 18ª unidade da sua rede de salões, especializada em cabelos cacheados, o Beleza Natural. “O meu sonho era poder entrar em um salão para poder cuidar do meu cabelo. Mas as pessoas corriam. Ninguém queria, só falavam: ‘corta este cabelo que não tem mais jeito’”.

Ela se refere à época em que ostentava um poderoso black power, que, segundo ela, era “meio metro pra cima, meio metro pro lado”. E foi atrás de uma solução para assumir os cachos sem ter que alisá-los que ela se tornou a dona de uma fórmula secreta que ajudou sua rede de salões a faturar, só em 2012, R$ 140 milhões, com previsão de fechar 2013 em R$ 180 milhões. O sucesso do negócio também a lançou para a cobiçada lista de mulheres de negócios mais bem-sucedidas do País pela revista Forbes - e agora está lado a lado de ícones como a über model Gisele Bündchen.

Batizado de “Super Relaxante”, o produto químico é fruto de dez anos de pesquisa, com direito a muitas tentativas e erros judiando do próprio couro cabeludo. Zica quase ficou careca para chegar à fórmula final, mas afirma que o tratamento traz vida aos cachos, brilho e movimento.

Depois de regularizar o produto, ela não parou mais de crescer. Atualmente, seus salões são abastecidos pelos produtos fornecidos por uma fábrica própria, que conta com cerca de 50 funcionários, entre farmacêuticos, químicos e pesquisadores. A aplicação do Super Relaxante só pode ser feita nos salões da marca, por profissionais treinados para isso.

Hoje, cerca de 100 mil mulheres visitam as unidades todo mês. Cada salão tem de 120 a 150 funcionários para dar conta de toda a demanda. Há também as caravanas, que atualmente representam 4% do faturamento da empresa. Elas vêm de diversos estados brasileiros e, em grupos menores, de lugares como Nova York e Angola.

E o plano de expansão não para. Recentemente, a marca  firmou parceria com novos investidores e pretende abrir 120 novas lojas nos próximos 5 anos. Em São Paulo, as duas inaugurações mais recentes foram no Largo 13 e no Shopping Center Lapa.

Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

10 dicas de como escolher adequadamente seus sapatos


























A confecção de sapatos levando em consideração apenas o padrão estético tem gerado uma verdadeira tortura para os pés. Aprisionando-os e mantendo-os apertados, colaboram para o surgimento de anormalidades como: joanetes, dedos em garra e calosidades. 

O sapato deve ter palmilha e sola macias, forma larga e arredondada para não comprimir a parte anterior do pé e caixa alta para não impedir o movimento dos dedos. 

O tênis, em grande parte, preenche estas especificações! 

10 dicas de como escolher adequadamente seus sapatos: 

1. Saiba que o número que vem impresso no sapato pode corresponder a tamanhos diversos, dependendo do fabricante. Por isso não se prenda exclusivamente ao número, selecione o sapato pelo conforto que lhe confere. 

2. Na medida do possível, compatibilize a forma do sapato com a do seu pé. 

3. Lembre-se que o tamanho dos seus pés pode mudar à medida que você vai ficando mais velho. 4. Não deixe de experimentar os dois sapatos, pois um pé, geralmente, é maior do que o outro. Compre o par que melhor se adapte ao pé de maior tamanho. 

5. Compre sapatos no final do dia, quando os pés estão ligeiramente maiores. 

6. Fique de pé enquanto experimenta os sapatos e verifique se existe um espaço adequado para o seu dedo grande. 

7. Não compre sapatos que estejam apertados, esperando que eles se alarguem com o uso. 

8. O calcanhar deve adaptar-se confortavelmente ao sapato, com o mínimo de movimento entre ambos. 

9. Caminhe com os sapatos para ter certeza de que estão confortáveis. 

10. O sapato a ser usado deve ser apropriado para a atividade que queira realizar. 


Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Purple lips: inspire-se no make das famosas e adote o batom púrpura

Em diversas tonalidades, o batom púrpura é tendência para o verão; do mais clarinho, o lilás; ao mais escuro, o roxo.

Durante muito tempo, foi taxado como maquiagem de roqueira, de rebelde. Mas o maquiador Luciano Alencar, do Pierre Louis Coiffeur, avisa: a cor está em alta. "Está sendo mais usada. Com make sofisticado nos olhos, carregado no preto - ao contrário do indicado para os batons rosa - ou na pele clean, fica linda", explica. "As mulheres estão tendo mais coragem de usar", conta o profissional.

Inspire-se nas famosas e adote o tom:




























Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Meias de compressão podem evitar varizes e reduzir inchaço nas pernas






















Quando você tira os sapatos no fim do dia, suas pernas ficam com as marcas das meias? Essa situação é bastante comum e pode significar um inchaço, que é o resultado da falta de retorno venoso, ou seja, a dificuldade de o sangue subir e chegar ao coração.

As pernas podem inchar por vários motivos, como problemas cardíacos ou renais, obesidade e principalmente por causa da dificuldade de bombeamento de sangue na panturrilha.

Alterações hormonais também podem aumentar o risco de varizes e inchaço nas pernas e, por isso, esses problemas são mais comuns nas mulheres. No entanto, para quem tem tendência, existem alguns fatores que podem diminuir o inchaço e até prevenir varizes, como as meias de compressão.

O ideal, porém, é comprar a meia apenas com a indicação médica e em lojas especializadas, que medem a circunferência do tornozelo, da panturrilha e das coxas. De maneira geral, a meia de compressão suave é usada para prevenir problemas como varizes e vasinhos; a média é indicada para quem já tem varizes ou trombose; já a meia de alta compressão ajuda a tratar inchaços muito fortes ou problemas linfáticos mais graves.

Além do uso da meia, atividade física, dieta com pouco sal e drenagem linfática também podem diminuir o inchaço nas pernas. Colocar as pernas para cima e movimentar a panturrilha caso o paciente fique muito tempo sentado ou em pé também são bons hábitos.


Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Evite dedos manchados



















Você já usou aquele anel maravilhoso e quando o tirou seus dedos estavam cheios de manchas verdes? Acabe com este problema passando esmalte transparente no interior dos anéis.

Fonte: Marketing GrupoM8