segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Na praia ou no navio, saiba que roupa usar na virada do ano





















Em meio às ceias, trocas de presentes e toda a correria do final do ano, muita gente ainda não sabe o que usar para receber 2014 em grande estilo. Apesar disso, o que não faltam são opções bacanas que unem beleza, conforto e superstição para quem deseja arrasar na noite desta terça-feira sem sair da moda.

Seja na praia, na balada, em casa e até mesmo em alto mar, é possível seguir tendências, gastar pouco e fazer bonito. Para isso, contudo, a escolha das peças utilizadas deve levar em consideração as características do local que receberá a comemoração, assim como os gostos de cada pessoa. “Antes de abrir o guarda-roupa, a dica número um é prestar atenção no tom da festa para não ter erro”, ressalta a consultora de imagem Maria Carolina Gomes.  

Praia
Quem vai passar o Réveillon na praia ou à beira-mar deve optar pelo conforto. Devido à areia e ao clima descontraído, as mulheres devem apostar em sandálias do estilo rasteirinha ou até mesmo em chinelos de dedo. Em relação às roupas, vestidos brancos, curtos e de renda, com detalhes prateados ou dourados, são boas opções. 

Peças brancas de crochê com detalhes dourados ou aplicação de brilho também podem ser usadas, principalmente se forem verticais, pois ajudam a alongar a silhueta.  
Para os homens, a dica é uma camisa de linho com uma bermuda de sarja, ambos da cor branca. “Com essa combinação não tem como errar”, afirma a especialista.

Balada
Para os baladeiros de plantão, o conceito de roupa a ser usada é o mesmo de uma balada normal. A única diferença, é claro, são as cores. Por isso, nessas ocasiões, o branco costuma predominar, mas as mulheres podem usar mais brilho, uma saia ou um short todo de brilho, trabalhado com aplicação de lantejoulas. Os tecidos também tendem a ser mais nobres, como seda ou cetim. . “Elas também podem abusar do salto alto. No entanto, quem deseja alongar a silhueta deve optar por um salto que não cubra o pé”, recomenda. 

Já a ala masculina, pode apostar em camisetas polo, camisas e blazers de cores claras, tecidos leves e corte mais reto e justo. A blusa pode ser branca ou de outro tecido claro e a calça da mesma cor do blazer. Nos pés, pode-se optar por um sapatênis ou um tênis clássico, fino e baixinho.

Cruzeiro
Cheias de glamour, as viradas de ano comemoradas em navios podem ser aproveitadas pela ala feminina com roupas que seguem um estilo parecido com o exibido na balada: sapato com salto fino e muito brilho. “No cruzeiro, também é interessante usar acessórios finos”, indica.  Para os homens, também não há muitas novidades, as peças usadas podem ser as mesmas das baladas. Nos pés, no entanto, pode-se usar um sapato social na cor marrom para dar um ar mais sofisticado ao look e não contrastar de forma muito agressiva com a roupa clara.

Casa
Para os mais caseiros, a festa de Réveillon no conforto do lar com os familiares pode ser aproveitada com vestidos mais informais para as mulheres, além de roupas de seda ou até mesmo de algodão, sempre em tons de branco, prata ou dourado.

“Outra dica bacana é ‘quebrar’ a cor branca das peças com algum acessório colorido para dar mais vida ao look”, ressalta a consultora. Já para os homens, camisetas polo e bermudas igualmente claras, assim como calças larguinhas de tecidos leves, são uma boa pedida. Nos pés, podem ser usados chinelos, sandálias ou tênis. 


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário