terça-feira, 30 de abril de 2013

Que sapatos escolher?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quando escolher uns sapatos não pense apenas na moda. Não se esqueça que andará boa parte do dia com eles, por isso tenha atenção ao conforto.
Mas claro tem de combinar os estilos. Devem ter padrões parecidos. A proporção entre o tamanho do vestido e do salto são igualmente importantes. Quanto maior o vestido, menor o salto.
 
Se forrar os sapatos tenha em atenção os padrões. Pode colocar apliques, pedras e se conseguir tecido igual ao vestido melhor. Se optar por este caminho pode usar um velho truque: forrar uns sapatos já usados, assim estará confortável para andar de um lado para o outro e continuará sempre maravilhosa. Ah e, claro, poderá dançar com o seu marido sem magoar os pés.
Se não optar por esta via, então use-os em casa para os moldar aos pés.
 
Quando for experimentar o vestido leve-os consigo. O salto tem de ser do mesmo tamanho.
 

Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dicas ajudam a comprar roupas sem erro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em meio ao corre-corre diário, é comum deixar a compra do presente das mães para a última hora. Com isso, o risco de não acertar o gosto da matriarca aumenta, principalmente quando as opções são roupas ou acessórios. Por isso, o primeiro passo para o acerto no mimo do segmento de moda é ser fiel ao estilo da homenageada.
 
“Nosso estilo nem sempre é o de nossa mãe, por isso comprar um presente que tenha mais a ver com você do que com ela pode resultar num presente sem uso”, aconselha Ana Vaz, consultora de imagem, estilo e etiqueta. Confira, a seguir, quatro dicas para causar uma boa impressão e fazer bonito na entrega do presente no Dia das Mães.
 
1 - Observação
É importante estar atento ao gosto pessoal da mãe, observar quais cores ela gosta, se prefere acessórios mais delicados ou ousados, saltos menores ou altos, peças mais clássicas ou divertidas. “Lembre-se que estar atento às marcas usadas pela mãe também ajuda na hora da escolha”, indica a consultora.
 
2 - Tamanho
Saber o tamanho da peça de roupa ou do sapato também é muito importante. “Não existe coisa mais gostosa do que ser presenteada com algo que lhe caia como luva. Apesar disso, a mãe pode trocar caso não sirva”, pondera.
 
3 - Cores
As cores usadas pelas mamães representam o seu estilo de vestir, por isso respeitá-las garante o sucesso da escolha. As mais básicas, normalmente, preferem peças brancas, pretas e com tons pastéis. Mix de cores e florescentes fazem a cabeça das mulheres mais antenadas com o mundo da moda.
 
4 - Acessórios
Antes de comprar brincos, pulseiras ou anéis, verifique se sua mãe não é alérgica a bijuterias. Se esse tipo de produto estiver liberado, invista em pulseiras, relógios, anéis, gargantilhas e colares mais delicados, para as mais discretas. Já quem prefere acessórios marcantes, dê brincos maiores, maxicolares e braceletes. As mesmas orientações valem para sapatos e bolsas.
 

Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 22 de abril de 2013

10 tendências apresentadas no Fashion Rio

Acessórios na cabeça

Barriga de fora

Esportiva

Estampas

Flores

Jeans

Monocromático

Neoprene

Preto e Branco

Vestidos Longos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Marketing GrupoM8

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Inspire-se para o inverno 2013!


Espiando as tendências de moda do inverno 2013, apontadas pelos principais sites, percebemos que haverá muita diversidade nos calçados, o que é ótimo, porque além de atender todos os estilos, permite que nossa criatividade seja explorada na hora de montar a produção!
 

O militarismo aparece com força total! Tachas e spikes dão um toque elegante às botas e coturnos, e trazem uma atmosfera forte às produções femininas.



A próxima tendência é mais ousada, mas foi vista em vários desfiles e fashionistas: o Creeper. O calçado tem, tradicionalmente, uma pegada rocker, mas complementa muito bem looks delicados, com shorts e vestidos.

Que tal um pouco de história em seus sapatos? A tendência chamada de Herança Excêntrica, apresenta essa inspiração com fivelas, aplicações nos calçados e influências vitorianas.


Para quem preferir manter o look tradicional, mas ainda quer estar por dentro da estação (tendência chamada de 60 Gamine), invista em saltos grossos!
 
 
Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Look com moletom

O moletom é um clássico do esportivo, mas com criatividade, podemos levá-lo à produções elegantes e sofisticadas.

Febre internacional, agora começa a cair no gosto das brasileiras mais fashion!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Marketing GrupoM8

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sapatos vermelhos de Bento XVI

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O papa emérito Bento XVI doou seus famosos sapatos vermelhos à Ordem Hospitaleira São João de Deus e agora o par está exposto no museu da instituição, conhecido como Casa de los Pisa, em Granada, na Espanha. O diretor do museu, Francisco Benavides, explicou que, dessa maneira, a instituição exibe um dos símbolos papais mais emblemáticos, os sapatos cor cereja usados por Bento XVI durante seu pontificado.
 
O calçado chegou a Granada depois que o papa emérito o presenteou ao diretor de Farmácia do Vaticano, Rafael Cinzento, da Ordem Hospitaleira São João de Deus, como forma de agradecimento.
"Ofereceu os sapatos antes de abandonar o Vaticano, mas não chegaram a Granada até sexta-feira passada porque ninguém queria se arriscar a enviá-los pelo correio", disse Benavides.
Bento XVI escolheu os sapatos vermelhos para representar o poder papal, já que o vermelho era reservado a imperadores e simbolizavam, além disso, a cor do sangue que derramaram os mártires da fé. "Junto aos sapatos de Bento XVI estão também os dados por Bento XV em 1912, um símbolo que João Paulo II e o atual papa não adotaram", afirmou Benavides. Os sapatos vermelhos foram feitos artesanalmente pelo sapateiro romano Adriano Stefanelli e dentro está gravado o nome de seu pai, Antonio.
 
Coleção permanente
O presente do papa emérito ficará na Casa de los Pisa e será exposto junto a várias peças de outros papas em uma coleção permanente. O museu Casa de los Pisa tem um acervo bibliográfico e documental de grande valor, além de coleções artísticas, a maioria dos séculos XVI ao XX. O espaço recebeu no ano passado mais de 38.800 visitantes. O centro pertence à Ordem Hospitaleira de São João de Deus, instituição com 500 anos de história, com presença nos cinco continentes e dedicada a obras sociais.

Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 8 de abril de 2013

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Inspire-se na decoração de closets







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foi-se o tempo em que closet era “item de luxo”, apenas destinado a casas espaçosas. Muitos apartamentos novos, mesmo pequenos, têm um quarto a mais que, em vez de ser transformado em sala de TV, pode acomodar roupas e acessórios de maneira organizada.
 
1- Para guardar peças masculinas, como camisas, calças, gravatas, ternos e sapatos, deve-se apostar em cabideiros, prateleiras e gaveteiros. Já o espaço feminino precisa ter nichos para bolsas, cabideiros mais altos para vestidos longos, espaço para joias, maquiagem e acessórios. Nos dois casos, vale aproveitar as partes mais altas para colocar malas e cobertores;
 
2 - O tamanho do closet deve variar de acordo com a necessidade e do espaço disponível. As paredes laterais precisam ter distância mínima de 1,90 m uma da outra, permitindo que a marcenaria tenha pelo menos 0,60 m de profundidade e a área de circulação fique com 0,70 m de largura;
 
3 - Portas com corrediças são práticas e economizam espaço para a circulação. “Deixar os armários abertos também é uma opção, mas prefiro colocar portas para manter a integridade das peças e, quando os proprietários não são muito organizados, ninguém vai ver a bagunça";
 
4 - Quando há um quarto pequeno disponível, a dica é colocar armários planejados, para que todo espaço seja utilizado da melhor maneira, e espelhos, que conferem sensação de amplitude;
 
5 – Além de espelho para checar o visual, tapete e pufe para calçar os sapatos são bem-vindos ao projeto;
 
6 - Jóia recomenda ter os sapatos e bolsas próximos da porta de entrada, o que auxilia na hora de sair de casa. Tenha nichos com vãos não muito altos para que as roupas dobradas não fiquem caindo. Aposte em divisores de acrílico nas gavetas para as peças íntimas.
 
Fonte: Marketing GrupoM8

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Par de sapatos feito com revólveres e cascos de cavalo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um par de sapatos que foi feito com cascos de cavalo e revólveres é uma das atrações de uma exposição de sapatos em Leipzig, na Alemanha. A peça criada pela designer alemã Iris Schieferstein é um dos cerca de 150 sapatos criados por designers internacionais que farão parte de uma exposição no museu de sapatos de Leipzig. A mostra começou no dia 28 de março.
 

Fonte: Marketing GrupoM8