quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dicas ajudam a comprar roupas sem erro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em meio ao corre-corre diário, é comum deixar a compra do presente das mães para a última hora. Com isso, o risco de não acertar o gosto da matriarca aumenta, principalmente quando as opções são roupas ou acessórios. Por isso, o primeiro passo para o acerto no mimo do segmento de moda é ser fiel ao estilo da homenageada.
 
“Nosso estilo nem sempre é o de nossa mãe, por isso comprar um presente que tenha mais a ver com você do que com ela pode resultar num presente sem uso”, aconselha Ana Vaz, consultora de imagem, estilo e etiqueta. Confira, a seguir, quatro dicas para causar uma boa impressão e fazer bonito na entrega do presente no Dia das Mães.
 
1 - Observação
É importante estar atento ao gosto pessoal da mãe, observar quais cores ela gosta, se prefere acessórios mais delicados ou ousados, saltos menores ou altos, peças mais clássicas ou divertidas. “Lembre-se que estar atento às marcas usadas pela mãe também ajuda na hora da escolha”, indica a consultora.
 
2 - Tamanho
Saber o tamanho da peça de roupa ou do sapato também é muito importante. “Não existe coisa mais gostosa do que ser presenteada com algo que lhe caia como luva. Apesar disso, a mãe pode trocar caso não sirva”, pondera.
 
3 - Cores
As cores usadas pelas mamães representam o seu estilo de vestir, por isso respeitá-las garante o sucesso da escolha. As mais básicas, normalmente, preferem peças brancas, pretas e com tons pastéis. Mix de cores e florescentes fazem a cabeça das mulheres mais antenadas com o mundo da moda.
 
4 - Acessórios
Antes de comprar brincos, pulseiras ou anéis, verifique se sua mãe não é alérgica a bijuterias. Se esse tipo de produto estiver liberado, invista em pulseiras, relógios, anéis, gargantilhas e colares mais delicados, para as mais discretas. Já quem prefere acessórios marcantes, dê brincos maiores, maxicolares e braceletes. As mesmas orientações valem para sapatos e bolsas.
 

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário