terça-feira, 5 de junho de 2012

5 anos a menos com a maquiagem certa

























Uma maquiagem bem feita é fundamental para ganhar um ar descansado e rejuvenescido. Já escolher produtos errados ou aplicá-los da maneira incorreta pode fazer o efeito contrário. Experts revelam os truques do make anti-idade.

1. Hidratação para começar bem o ritual
Você pode usar uma base revolucionária, o blush mais falado na internet, o batom de efeito mate mais
lindo do universo... nenhum produto vai dar um resultado natural e impecável se o seu rosto estiver ressecado e descamado! Com o avanço da idade, a pele tende a perder água com mais facilidade, por isso é importante redobrar os cuidados. Os dermatologistas recomendam cremes à base de ácido hialurônico, ativo que atrai as moléculas de água, deixando a pele mais hidratada e lisa. Oleosidade é o seu problema? Nem pense em dispensar a hidratação, pois óleo não é água. Lance mão de um produto de textura leve, de preferência loção ou sérum, e que contenha ação antibrilho.

2. Primer, muito prazer!
Se você ainda não conhece, estamos falando de um produto rico em silicone que deve ser aplicado antes da base. "Além de aumentar a durabilidade da maquiagem e dar um toque aveludado à pele, também contém partículas de disfarce ótico, que suavizam as pequenas imperfeições, como linhas, rugas e manchas", fala Penelope Beolchi, maquiadora de São Paulo. "Só não vale exagerar na quantidade. O excesso de primer forma uma camada grossa sobre a pele, deixando-a opaca e, portanto, perdendo o ar fresco", explica Jackie Melo, maquiadora do Studio W, em São Paulo.

3. Base líquida para não marcar ruguinhas
Por permitir a construção de várias camadas (conforme a necessidade de cada pele), a base líquida é a opção perfeita para dar o efeito natural sem evidenciar as linhas de expressão. "Não recomendo os produtos com alta defnição. Na minha opinião, as bases HD prometem pele perfeita, mas são secas e pesadas. É melhor optar pelas mais fuidas que refetem a luz e deixam o visual iluminado", explica Jackie. Para aplicar a base, use o pincel duo fber (aquele redondo e grosso com cerdas pretas e brancas nas pontinhas), que não deixa o cosmético acumular e garante um resultado homogêneo.

4. Corretivo com moderação
Camufar olheiras não é uma missão fácil para ninguém - se exagerar, pode causar a impressão de que você está de máscara. O resultado piora para as mulheres que já têm pés de galinha, já que eles fcam marcados, especialmente com as versões compactas, cremosas ou em bastão, mais densas e que se acumulam nas linhas. "A melhor alternativa é o corretivo líquido. Ele não é tão efciente para cobrir olheiras, mas, em compensação, deixa a maquiagem mais natural", sugere Penélope

5. Adeus, pó compacto!
Os maquiadores usam cada vez menos pó compacto por causa do efeito craquelado que ele causa na pele madura - nas mais jovens, que não precisam de tanta correção, os pós estão sendo substituídos pelos BBCreams. Mas o produto tem o seu valor: controla o brilho do rosto. "Se você tem pele oleosa, aposte no pó translúcido solto e aplique-o apenas sobre a testa, o nariz e o queixo. Um brilho sutil é bem-vindo e dá naturalidade", fala Jackie. Outro truque, esse da Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C: "Pressione um lenço de papel fino no rosto, por cima do make, para evitar o brilho excessivo".

6. Blush no lugar certo
Ele é indispensável para quem quer ganhar ar de saúde. "Para um efeito rejuvenescedor, o ideal é realçar a parte superior das maçãs do rosto", diz Penelope, que evita passar o blush na diagonal, da bochecha às têmporas, se o objetivo for parecer mais jovem. As novas texturas de blush - em creme, em mousse ou líquido - também são boas opções, porque se fundem perfeitamente com a pele dando a impressão de um rubor natural e iluminando o look.

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário