quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cabelos - Tendências do verão




















Ainda faltam alguns meses para o verão, mas já dá para começar a preparar a cabeleira para a época mais quente do ano. Nas passarelas do Fashion Rio, a semana de moda carioca que chega ao fim neste sábado, após cinco dias intensos de desfiles, boa parte dos estilistas escolheram modelos com cabelos cumpridos e lisos, mas, nos corredores, os ondulados despontam como uma aposta certeira.

"Saem os cachos, entram as ondas. Vamos ver muitos cabelos com a base lisa e baixa, mas o comprimento ondulado, mais natural", aposta o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, da MG Hair. Para dar um ar mais chique ao look - com ondas ou liso -, a recomendação é dividir as madeixas ao meio. "A risca lateral vai virar cafona", aposta. Além disso, o hair stylist queridinho das celebridades acredita que as brasileiras vão ficar cada vez mais loiras.

"Volta aquele look da Jeniffer Aniston e o loiro da Adriane Galisteu. O loiro 'malibu' e o sun kissed, que lembram o queimado da praia, perdem força, e entram as mechas bem fininhas com até 4 tonalidades", disse Biaggi, que ainda acredita na força total do loiro mate. Já nos tons castanhos, a tendência serão as tonalidades que puxam para os cafés e chocolate.

Cortes retos e cabelos bem cuidados

O cabeleireiro e maquiador Fernando Torquato lembra que as brasileiras seguem pouco as tendências de cabelo das passarelas, mas os desfiles revelam algumas tendências que vêm para ficar: o cabelo bem cuidado e hidratado e os cortes mais retos.

"As passarelas não são a única regra quando o tema são os cabelos. Mas acho que elas indicam a volta do visual easy going, aquela coisa mais fácil de ajeitar e de cuidar. Também acredito que os repicados caem um pouco e a tendência serão os cabelos com cortes mais retos", disse o responsável pelas transformações do programa Superbonita, da GNT.

Outra aposta das passarelas são os cabelos presos em coques com tranças - uma tendência de temporadas passadas que continua em alta no verão.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário