quinta-feira, 1 de março de 2012

Dicas para usar jóias














O vestido e os sapatos foram escolhidos há dias, a maquiagem e o cabelo estão agendados no salão de beleza de confiança, mas nada de achar os acessórios certos. Seja a formatura da turma da faculdade ou um casamento de uma amiga querida, a produção tem de ser impecável - e as joias são aliadas mais do que especiais nesse quesito. 

Christian Hallot, embaixador da H.Stern, tira dúvidas importantes para você não fazer feio neste grande dia e explica até como misturar pedras como você faz com as estampas. Veja as dicas abaixo e não deixe mais as joias para a última hora.


Cores

Não é necessário que a cor da joia seja a mesma da roupa ou dos outros acessórios, mas é importante que haja um conjunto harmonioso. Uma joia de cores fortes e marcantes, como as que têm esmeraldas ou rubis, funcionam muito bem com roupas de cores neutras, como preto, branco ou nudes. Já quando a roupa tem cores vibrantes, recomenda-se o uso de tons mais sutis, com pedras translúcidas e, em especial, os diamantes. Não há restrição quando às tonalidades do ouro. 


Conjuntos

De fato, os conjuntos são uma boa possibilidade e simplifica as escolhas. No entanto, não é obrigatório que a mulher use um conjunto. É bastante usual misturar peças de coleções variadas que se complementem, seja pela pedra, pelo design ou pelo tom do ouro.


Diferentes Materiais

Temos joias com um tom de ouro exclusivo, o Ouro Nobre, que combina muito bem tanto com peças de ouro amarelo, quanto às de ouro rosé ou branco. Pode-se misturar os tons quando as joias têm o predomínio das pedras e o ouro é uma base mais discreta. ou se deseja fazer, propositalmente, um jogo de contrastes entre cores. 


Ouro

O jogo entre texturas de ouro é livre. É muito bonito o efeito contrastante entre o brilho de uma peça de ouro polido e a superfície acetinada do ouro fosco, por exemplo.


Tamanho

As peças que ficam mais próximas umas das outras, como brincos e colar, o ideal é fazer o contraponto. Se um é grandioso, recomenda-se que o outro seja mais delicado. Mas, quando as joias estão mais afastadas, não há problemas em combinar um brinco grande e um bracelete grande, ou um belo anel com um colar grandioso. Só não funciona bem a combinação de muitas peças grandes — brinco, anel, colar e pulseira — para que a beleza da própria mulher não se ofusque. 


Colares

Ficam melhores em decotes mais abertos, pois destacam-se mais. Quanto mais fechado for o decote, melhor que se opte por colares mais delicados ou coleiras coladas ao pescoço.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário