sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Livre-se dos temidos calos nos pés




















Mulheres e sapatos vivem em uma relação de amor e ódio. Afinal, quem nunca comprou aquele tão querido sapato e sofreu com os calos? Seguem algumas dicas para você evitar os incômodos causados e como eles podem ser tratados.

O fundamental é você escolher um sapato que seja confortável. Por mais que o sapato seja bonito, não adianta ficar sofrendo cada vez que for usá-lo.

No verão os pés tendem a ficar mais ressecados e por ficarem mais expostos, por causa de maior uso de sapatos abertos, são mais agredidos. Você pode amenizar a situação fazendo massagens com hidratantes que tenham componentes que afinam a pele. Ureia também ajuda bastante: uma dica é fazer hidratação com um creme que tenha a substância, colocando o pé dentro de um saco plástico e deixar por trinta minutos. Desta forma, o hidratante é melhor absorvido.

Outra dica é usar a pedra pome. Você pode esfregá-la suavemente após o banho.

Nunca lixe ou corte os calos!

Se você lixar ou cortar os calos você vai ferir ainda mais o local, podendo causar infecção. Caso isso ocorra, procure um dermatologista para tratar corretamente do machucado.

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário