quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cuidados com os pés durante compras de final de ano


























Especialistas afirmam que um dia de compras equivale a uma série de exercícios, portanto hábitos corretos e cuidados ajudam a preparar o corpo e a evitar o sofrimento na época de compras de final de ano.

A primeira dica é alongar antes de sair de casa.

Principalmente o pescoço, costas, braços, punhos, pernas e pés. Use roupas e calçados confortáveis, eles previnem as bolhas e calos. Ainda no caso dos pés, vale apostar em desodorantes específicos que eliminam o odor, absorvem a umidade e protegem durante o dia todo. Após a maratona de compras, a dica é aplicar cremes.

Outras dicas para a maratona de compras:

Planeje melhor - Faça uma lista das pessoas que pretende presentear e o que dar para cada um. Isso economiza tempo e dinheiro.

Antecipe-se - Não deixe para comprar em cima da hora. Além de enfrentar longas filas, a chance de obter bons descontos diminui.

Hidrate-se - Beba bastante água e faça pequenas pausas durante as compras.

Alongue-se - Estique pescoço, braços, punhos, pernas e pés antes de sair de casa e na volta. Isso ajuda a preparar os músculos para o esforço físico.

Escolha roupas e calçados confortáveis - O ideal é usar tênis, de preferência, com amortecedores no solado para reduzir o impacto do peso do corpo sobre os pés. O uso de palmilhas também é indicado para evitar dores.

Salto alto - Para quem não abre mão de bater pernas com elegância, uma opção é usar palmilhas próprias para salto alto, para diminuir o impacto do caminhar.

Calos e bolhas - O melhor é sempre prevenir. Atualmente são vendidos em farmácias protetores adesivos para serem colocados nos pés ou nos próprios sapatos, a fim de proteger calos ou locais sensíveis. Se agora o que resta é remediar a bolha no pé, evite a remoção da pele sobre a área lesada, realize a limpeza do local e aplique um curativo para aliviar o incômodo.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário