terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dicas de sapatos




















O que posso fazer para os meus sapatos terem mais durabilidade?

Procure escolher o produto que mais se adapte ao formato dos seus pés, que ofereça conforto e segurança. Compre sapatos com a numeração correcta para o tamanho dos seus pés: tamanho menor, ou maior acarreta desconforto e deformações no calçado. 

Procure não usar diariamente os mesmos sapatos, pois alternando o uso com outros evita deformações. 

Lave com sabão neutro e água corrente, use uma escova de cerdas macias e seque à sombra, evitando o calor. Por fim, guarde em local ventilado e, de preferência, na própria caixa.


Quais as consequências de usar calçado inapropriado para o meu pé?

Deformidades dos grandes dedos dos pés, joanetes, dedos em forma de martelo, calos, unhas encravadas nos dedos dos pés e distrofias da unha estão entre os problemas causados por sapatos de tamanho errado ou mal ajustados.


Que tipo de sapatos deixam o meu pé "respirar" melhor?

Sapatos feitos de couro, tecidos e outros materiais naturais deixam os seus pés respirar. Os que são feitos de materiais sintéticos, como vinil e plástico, não deixam os seus pés respirar. 

As pessoas deveriam  usar sapatos leves com solas de couro. Muitas pessoas suam por calor local pois usam sapatos de borracha grossa ou solas de composição sintética.


Gosto muito de andar com sapatos de salto alto. Trás alguma implicação?

Uma situação muito comum entre as mulheres, é precisamente a habituação ao salto alto. Cada tipo de salto permite uma acomodação dos pés as quais, muitas vezes, tornam-se prejudiciais inclusive à coluna vertebral.

Sapatos com salto até 2 cm são os ideais, pois proporcionam equilíbrio, boa marcha e maior conforto. Por mais incrível que pareça, os sapatos e sapatilhas sem salto provocam um pequeno desequilíbrio. 43% do corpo sobre o ante pé, e os restantes 57% sobre os calcanhares. No entanto, essa disparidade não chega a causar desconforto.

Saltos superiores a 6 cm, e principalmente os utilizados em festas de gala, por favor haja bom senso, pois são aqueles que podem trazer os problemas já citados anteriormente e proporcionam um andar extremamente desconfortável.


Os sapatos produzem algum tipo de erotismo ou sedução?

Belos sapatos aumentam o potencial de sedução, e não é preciso ser nenhum podolatra para entender por que o fetichismo em torno dos pés tem um capítulo especial na história do comportamento erótico. Em termos bem objectivos, os grandes criadores procuram fazer produtos que seduzam as mulheres. Elas, por sua vez, vão seduzir os seus namorados e maridos e causar inveja às amigas. Quanto mais alto o salto, maior a obsessão. Ao forçar para cima o arco do pé, um par de saltos altos obriga a mulher a empinar seios e nádegas e adoptar um andar ondulante, entendido pelos que gostam de dominar como uma oferta e pelos que gostam de ser dominados como uma ordem. Aí reside, justamente, o fascínio do salto agulha, diz a inglesa Caroline Cox, autora de Stiletto: ele torna a mulher, ao mesmo tempo, "submissa e agressiva, fetiche e fetichista, predadora e presa".


Regra geral, o que devo saber sobre botas?

A primeira coisa é avaliar o seu estilo. Se você gosta de jeans, o modelo country pode ser um charme. Quem estiver na dúvida, pode optar por uma bota clássica, de preferência preta ou castanha e de boa qualidade. Se você for comprar, invista num artigo bom, que vai durar muitos e muitos anos no seu armário.

Se você vai comprar uma bota, dê preferência às cores escuras, que combinam com qualquer roupa. Os tons claros ou beges são mais difíceis de combinar.

- Desconfie das botas muito baratas. Já que é para investir, compre um artigo de boa qualidade. Não compre botas que pareçam plástico. Você vai gastar mais um pouquinho, mas vai ter a certeza de que está com um bom produto, que vai durar muitos anos e não lhe causará problemas. Aproveites as liquidações no final de cada estação pois poderá aproveitar no próximo ano. 

- Se o dinheiro é pouco, compre botas fora da estação. No verão, as lojas normalmente colocam as botas na promoção. Mas fuja dos modelos muito modernos que logo sairão de moda. 

- As botas podem ser usadas com calças clássicas, pantalona e até jeans. Tudo depende do modelo do calçado. Uma bota de modelo mais clássico vai ficar melhor com uma roupa mais fina. Já as de cano curto, por exemplo, e as country, ficam óptimas com jeans. 

- Caso a sua bota seja um muito sofisticada, cheia de detalhes ou chamativa, opte por roupas mais discretas, ai a atenção fica toda para a bota.

- Saias compridas ou longuetes também ficam muito elegantes combinadas com botas de cano alto. A bota valoriza o visual. 

- Cuidado com algumas combinações. Mini-saia e bota, por exemplo, só fica bem em quem é muito magra e possui pernas lindas. Ah, e em quem é jovem. 

- É bom prestar atenção, que nem tudo que você vê nas outras pessoas necessariamente vai ficar bem em você. Antes de combinar, olhe-se bem no espelho e veja se a combinação ficou bem. 

- Quem tem perna grossa e curta jamais pode usar uma bota de cano longo.

- Mesmo que você adore botas, evite usá-las com saia curta caso tenha a batata da perna muito grossa. Vai ressaltar ainda mais as coxas, dando uma aparência vulgar. 

- As "gordinhas e baixinhas" podem usar apenas botas de cano baixo (ou botins). E, em hipótese alguma, podem colocar a calça por dentro da bota, muito menos combiná-las com mini-saias.

Estas são sugestões e não regras de moda, sendo assim o estilo que você tem e sente-se bem com ele, é a moda que deve seguir.


Sapatilhas: em força?

As mulheres estão redescobrindo o conforto e a elegância de andar com os pés (quase) no chão. As sapatilhas rasteiras vêm ganhando destaque nas colecções  e dividem a preferência feminina com o salto alto. A ditadura do salto está a terminar. A mulher descobriu que pode ter charme, não importando a altura que tenha.

As sapatilhas estão nos pés de mulheres altas, de estatura média e até das mais baixinhas. E têm lugar garantido de dia, ideais para quem anda na correria ou não dispensa o conforto, ou à noite. Mas, à noite, devem-se restringir a eventos e festas informais, onde dão à mulher um charme descolado, com jeito de quem agrada sem fazer esforço. De resto, não há nada melhor do que sair para dançar de sapatilhas. De salto, só consegue aguentar algumas horas. Com sapatilhas, pode "curtir a noite".


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário