quarta-feira, 2 de março de 2016

Receita caseira para deixar os fios lindos!



Para dar vida, brilho e garantir um bom crescimento aos cabelos, ir ao cabeleireiro e acertar no corte de cabelo é importante. Mas os cuidados não são apenas externos. 

Uma alimentação saudável, rica em ferro e vitaminas A, C, E e do complexo B é essencial. “Lavar o cabelo corretamente antes de aplicar qualquer produto para hidratação, remover completamente o shampoo e o condicionador são algumas dicas que contribuem para a saúde dos fios. 

Isso porque a limpeza do couro cabeludo auxilia a ação dos nutrientes e impede que substâncias contidas nos produtos danifiquem os fios”, afirma Andreia Pinheiro de Souza, técnica em Beleza da Condor. A aplicação de máscaras caseiras também é bem-vinda para a manutenção dos cabelos. “As hidratações com mel, abacate e azeite são eficazes para nutrir e proporcionar maciez e brilho. 

Receitas com essa mistura ajudam a fortalecer e restaurar os cabelos secos com pontas duplas e sem brilho”, completa Andreia. Veja abaixo uma receita para deixar os cabelos macios e brilhantes sem sair de casa!

O açúcar é indicado para dar brilho, maciez e controle de frizz.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de máscara de tratamento
2 colheres de açúcar mascavo ou açúcar cristal 
1 colher de azeite de oliva- 1 ampola de vitamina

Modo de preparo:
Misture tudo muito bem e aplique nos cabelos. Após retirar a máscara, aplique o condicionador e lave normalmente. O brilho e a maciez são imediatos.

Fonte: Jornalismo GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário