sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Batom escuro: destaque na semana de moda de NY





Quando as temperaturas começam a cair, a maquiagem também sofre mudanças. Fica mais fácil ousar no make, afinal, já não se corre o risco de acabar perdendo a produção por causa do calor. 

De olho nisso, designers do New York Fashion Week apostaram na tendência do batom preto e do roxo bem escuro para as suas passarelas de inverno 2016-2017. Segundo Juliana Vieira, maquiadora responsável pelo treinamento nas marcas ARTDECO e Revlon, o batom preto inspira força, mas demanda cuidados. 

“Acho que o preto pode vir para ficar, mas quem aderir precisa ser ousada e cheia de personalidade mesmo”, diz. Ela recomenda usar o tom à noite. “Como é uma cor pesada, sugiro para ocasiões mais descoladas, como uma festa ou balada. Não acho tão interessante para eventos mais formais.”

A maquiadora afirma que um dos truques na hora de aplicar é caprichar no contorno dos lábios. “A dica é utilizar o lápis de olho à prova d’água. Ele fica bem firme, dificilmente vai borrar, ainda dá boa pigmentação e profundidade”, explica. 

Segundo Juliana, o resto do make pode ser mais leve, com olhos delicadamente delineados, bem rente aos cílios ou cílios postiços. “Isso deixa o olhar expressivo. Mas, não precisa de sombras e nada disso. Também vale deixar a pele bem bonita, bem preparada”, indica.

Fonte: Jornalismo GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário