sexta-feira, 7 de março de 2014

Dicas de moda para as magrinhas!



























Cores

Evite looks monocromáticos, ou seja, looks trabalhados em uma única cor. A combinação de diferentes tonalidades é a melhor opção para acentuar e marcar a silhueta! Aposte em tendências como o color blocking e abuse do truque das três cores. Lembre-se ainda que peças em cores claras ou em tons vibrantes devem ficar na área em que você deseja destacar ou dar volume.

Estampas

Muitas mulheres magras possuem resistência com estampas. Ao contrário do que se pensa, não existe motivo para tal desconfiança, pois o estilo é super aconselhável! As estampas grandes e coloridas são as mais indicadas, mas as pequenas e discretas também estão permitidas. A única recomendação é o uso de listras horizontais, ao invés de verticais.

Acessórios

Os acessórios são aliados de todas as mulheres e com as magrinhas não poderia ser diferente. Os cintos, por exemplo, podem ser usados demarcando a cintura ou soltinhos no quadril, fazendo com que suas curvas sejam acentuadas. Além disso, as echarpes, lenços e colares ajudam a criar volume na região do busto – só lembrando que colares muito compridos devem ser evitados.

Calçados

No inverno, abuse das botas de cano longo. Outra opção é investir na ankle boot combinada com meia calça ou, até mesmo, com calça legging. Se você é alta, prefira saltos de até 8 cm e sapatos fechados – os oxfords são perfeitos!. Isso porque calçados que deixam o pé à mostra fazem com que você pareça ainda mais alta. Já quem é baixinha pode abusar dos saltos e utilizar o truque do pé a mostra para aparentar maior altura.

Para completar, outras dicas podem facilitar a rotina fashion das mulheres bem magrinhas:

- Aposte em peças com plissados, babados e drapeados super volumosos. Esses elementos irão dar movimento e volume ao seu corpo;

- Calças pantalonas, saruel ou retas são as melhores opções para “engrossar” a perna. Em contrapartida, evite calças muito justas, como a skinny e a legging;

Um jeito divertido de saber o que combina com você ou não é se inspirar nos looks que te encantam! Pesquise por it girls com o corpo parecido com o seu e veja o que elas estão usando. A regra aqui, na verdade, é buscar inspirações para valorizar o que você tem de melhor!

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário