segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sapatos masculinos ganham releituras super femininas para elas


























Não é nenhuma novidade que peças do guarda-roupa masculino invadiram o closet das mulheres. Além da alfaiataria, varsity jackets e jeans boyfriend, os acessórios para eles também são desenvolvidos para elas. E com a febre dos sapatos sem salto, que promete tomar conta das ruas nessa e nas próximas temporadas, calçados como oxford, derby, loafer e mocassim são aposta certa para entrar em sintonia com as tendências apresentadas nas passarelas.

Embora muitas mulheres não abram mão de exibir looks que valorizem a feminilidade e a elegância, sempre subindo em vertiginosos saltos para compor suas produções, outras não deixam de lado o conforto de sapatos sem salto e, por que não, o toque de ousadia que calçados com mood masculino podem proporcionar ao visual.

Oxford e loafer revisitados
O modelo que ganhou fama nos pés dos estudantes da universidade que dá nome a peça, surgiu como aposta para mulheres por volta de 2007, e nunca mais deixou de ser queridinho para levar toque fashionista para os looks. Atualmente, continua a aparecer nas passarelas, mas sempre com um design que reflita os hits do momento. AEmporio Armani apresentou modelos vasados combinando recortes preto & branco ou modelo white total.
Já o loafer aparece com linhas mais suaves em branco e vermelho e python no catwalk da Creatures of the Wind. Paul Smith também levou o modelo para sua coleção, apostando na delicadeza que as tramas de ráfia conferem à peça.

Mocassim glamouroso
Peça clássica no guarda-roupa masculino, os sapatos são criações de índios norte-americanos feitos de couro ou pele, atualmente é apresentado em cores variadas assim como texturas diferenciadas. A Lanvin, por exemplo, levou para sua coleção de Verão 2014 o modelo em dourado levemente estonado com cobertura de glitter, assim como a versão em preto. Já a Burberry Prorsum apostou em modelo de couro mais maleável em tom ocre e azul.

Botas e coturnos
As chelsea boots também ganharam novos ares na coleção de Roksanda Ilincic com aplicação de laço na parte frontal da peça, que também apresentou modelo em vibrante combinação de amarelo, dourado, preto e branco. Apresar de ser um modelo unissex, sempre confere toque tomboy ao visual por ser uma peça "bruta" que dá certo toque de cowgirl.
Os coturnos são modelos que pegaram carona na era do militarismo fashion que volta e meia ressurge nas coleções, mas nunca deixa de ter suas fiéis seguidoras. Para quem não gosta de carregar muito no look "guerrilheira", misturar o acessório com itens mais elegantes ou femininos, como vestidos fluidos pode ser a melhor opção. Já Jean Paul Gaultier aposta em modelos com recortes levando a tendência do cutout para os pés.

Sandálias e tênis
A Proenza Schouler, com sua apresentação minimalista, apresentou uma releitura glamourosa de sandálias franciscanas que ganharam textura metalizada no modelo prata e rica cobertura python envernizada. Já a Giles mergulhou fundo na pegada andrógina no quesito acessório e apresentou sua coleção feminina com algumas modelos desfilando com clássicos tênis Adidas.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário