A Escola de Medicina de Harvard dá dicas sobre como comprar os sapatos que melhor vão cuidar da saúde dos pés e evitar dores na articulação que sustenta todo o peso do nosso corpo. De acordo com a universidade americana, 75% dos habitantes dos EUA sofrerão por causa dos pés em algum momento da vida.
1 - Compre na parte da tarde - Compre sapatos a partir da tarde, pois os pés expandem naturalmente com o uso durante o dia e podem inchar em clima quente.
2 - Ande na loja - Ande por aí com os sapatos para determinar como eles se comportam. Existe espaço suficiente para as plantas dos pés? Será que os calcanhares cabem confortavelmente, ou eles beliscam ou escorregam? Não fique achando que os sapatos apenas precisam caber ou que eles vão ceder com o tempo.
3- Sinta costuras internas - Sinta os pés dentro dos sapatos para perceber se eles têm marcas, costuras, ou outros materiais que possam irritar seus pés ou causar bolhas.
4 - Duvide sempre do número - Se um pé é maior ou mais largo que o outro, compre o tamanho que se encaixa com o maior. Confie no seu próprio nível de conforto. As dimensões variam de um fabricante para outro. E não importa o quão confortável um anúncio afirma que os sapatos são, você é o verdadeiro juiz.
5 - Experimente com meias - Use o mesmo tipo de meias que você pretende usar com os sapatos e fique de pé. Certifique-se de que você tem pelo menos entre meio e um centímetro de espaço entre o seu dedo mais longo e o final do calçado.
6 - Teste as solas - Vire os sapatos e examine as solas. Eles são resistentes o suficiente para fornecer proteção contra objetos pontiagudos? Será que elas oferecem amortecimento? Tente andar em superfícies duras, bem como sobre tapete para ver como os sapatos reagem.
Fonte: Marketing GrupoM8
Nenhum comentário:
Postar um comentário