segunda-feira, 8 de julho de 2013

A meia calça certa



















O outono está se aproximando e, com o friozinho, a meia calça volta com tudo, deixando os looks ainda mais charmosos e femininos. Porém, escolher a meia calça que mais combina com o seu look não é uma tarefa tão fácil assim.

Antes de tudo, é importante ter em mente que meia calça rasgada, ou com o fio puxado só tem um destino: o lixo, afinal, nada mais deselegante do que deixar à mostra a meia-calça que não está perfeita. Outra dica básica é que, se você estiver com algum sapato que aparece os dedinhos, nunca deixe a costura aparecer.

Veja alguns exemplos de como escolher a meia calça de acordo com o seu tipo de corpo.

De acordo com as pernas: 
Para quem tem pernas grossas, o melhor é optar por meias de cores escuras e opacas. Já para quem tem as pernas finas, use estampas e texturas, que dão a impressão de pernas mais grossas.

De acordo com a altura:
Pessoas baixas devem tentar usar meias calça do mesmo tom do sapato. Isso criará a impressão de um corpo mais alongado. Apostar nas estampas verticais também ajuda.

Já quem é alta deve fazer tudo ao contrário: sapatos de uma cor diferente da meia calça, não usar listrar verticais e, sempre que possível, aumentar o comprimento das saias e shorts até o meio da coxa.

Depois de escolher a estampa, é só escolher o tamanho, o número do fio e a cor que mais te agradar.

Lembrando que fios com numeração mais alta são mais grossos. Já para quem não está tão acostumada a usar meia-calça, vale a velha e boa dica de sempre: vai de pretinho básico!


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário