terça-feira, 19 de março de 2013

Para usar no outono-inverno

As águas de março já estão rolando, anunciando o fim do verão. Hora de repensar o visual e desenterrar do fundo do armário as peças-chave da próxima temporada. Para ficar descolada e chique neste outono/inverno, as consultoras de moda e estilo Camila Ferreira Leite e Rafaella Cardoso, do Inspire Me, e a estilista Carol Fernandes, do SENAI Moda Design, desvendam quais são as 10 peças que você precisa ter no guarda-roupa na próxima estação e como combiná-las.
 
1 - Slipper barroco. A dica é investir em pelo menos uma peça com estampa barroca neste outono. Os slippers, adotados do guard-roupa masculino, são uma boa opção para dar uma pincelada mais discreta da padronagem no look e porque são calçados atemporais, que poderão ser usados por mais tempo sem perigo de sair da moda. Combine com peças de comprimentos menores, como saias, vestidos e shortinhos (meia-calça vai bem para proteger as pernocas). Para usar com calças, prefira os modelos mais sequinhos, como skinny, ou mais curtos, com a barra dobrada, por exemplo.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2 - Parca. O modelito inspirado no uniforme militar é um casaco mais largo, geralmente impermeável, feito em tecido estruturado. Faz parte da tendência militarista que costuma aparecer nas coleções de outono-inverno. Escolha sempre complementos justos, como shorts e calça legging ou skinny. Outra boa opção é fazer um contraste com a leitura masculina da peça e usá-la como vestido, com meia-calça.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3 - Bolsas-saco. Ícones dos anos 90, elas voltaram com tudo. Invista neste modelo para ficar com um look modernoso, mas ao mesmo tempo com um ar retrô que nunca sai de moda. De dia, para um look mais casual, experimente combinar o acessório com slippers, sapatilhas, tênis e botinhas. À noite, abuse dos modelos decorados com metais, tachas e brilhos e incremente o visual com scarpins e ankle boots.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
4 - Saia estruturada. A bola da vez é apostar no volume discreto superfeminino. Peças com babado como o peplum, estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris, vestem bem com casaquinho ou blazer mais compridos, especialmente no caso de mulheres com o quadril mais largo. Skater skirts, ligeiramente rodadas, de cintura alta e pouco pregueadas para dar movimento, inspiradas nas saias das patinadoras (skaters) artísticas, também vêm com tudo. Blusas de seda ou com detalhes de transparência, como nos ombros, casam muito bem com o modelito.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
5 - Calça carrot. O nome é atribuído ao corte muito semelhante a uma cenoura. Larga nos quadris e afunilando ao longo da perna, até ficar mais justa no tornozelo, a calça tem algumas pregas, gancho um pouco mais baixo e, algumas vezes, cintura alta, podendo ainda ter comprimento longo ou mais curto, com a barra dobrada. Em alfaiataria, deixa o look super elegante quando composto com uma blusa social mais justa. Os modelos mais sequinhos também são ótimos para usar com blazer curto e acinturado. Nesse caso, opte pelas cores mais discretas, principalmente o preto. Para enriquecer o visual, acrescente rendas e brilhos à produção noturna. E não se esqueça do salto, uma vez que esse tipo de calça, quando mais curta, pode achatar um pouco a silhueta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
6 - Transparência. Nas passarelas internacionais e nacionais já há algum tempo, os detalhes transparentes em peças como blusas caminham para se tornar um clássico que não sai de moda. Ousada ou mais discreta, seja em renda, voal, seda, tule ou tecidos vazados, pode ser usada por mulheres de todas as idades e estilos. O segredo é destacar, com ela, seus melhores atributos ou até mesmo disfarçar imperfeições.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
7 - Jaqueta bomber. Integrante do uniforme da Força Aérea americana desde a Segunda Guerra Mundial, a jaqueta bomber, ou aviador, é perfeita para brincar com proporções. Como ela tem um volume a mais, o bacana é combinar com peças mais sequinhas, como legging, calça skinny e cropped cigarrete, e leves, como vestidos de renda e saias de tule. Ankle boots, oxfords, coturnos e mocassins são boas pedidas para os pés.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
8 - Jaqueta college. A peça, também conhecida como varsity jacket, tem aquela pegada de time de baseball dos colégios norte-americanos. Como costumam ser mais larguinha, o ideal é combinar com calças, saias e vestidos mais justos, a exemplo das jaquetas bomber.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
9 - Blusa de couro. O tecido sempre aparece com força nas coleções de outono-inverno, mas, além da calça e da jaqueta, uma grande aposta para a próxima temporada são as blusas de couro. Coordenada com uma saia de comprimento médio e justa, o resultado é um look sensual na medida certa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
10 - Pull de moletom. Os casaquinhos de moletom, clássicos das ruas nos dias mais frescos, ganha uma repaginada com aplicações como paetês e a influência das estampas gráficas dos anos 60. Com legging, compõe um look bem esportivo. Na versão maxi, pode ser usado como vestido num visual mais romântico.
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cores da estação: vermelhos, em especial o escarlate, o bordô e o burgundy, verde oliva, azul cobalto e preto com dourado.
 
Texturas: tecidos metalizados e adamascados, acolchoados, matelassê e mix de brilho com fosco.
 
Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário