segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Creeper é o sapato de 2013?



 


 
Todo ano o mundo da moda nos apresenta algumas tendências que podem ser bem aceitas ou não. Lembram quando apareceram os clogs? E os oxfords, sapatos masculinizados que muita gente torceu a cara no início, mas foi ganhando seu espaço aos poucos? E os recentes sneakers? Com os dias contados, parece que os tão amados e odiados tênis de com de salto embutido vão perder espaço para outro calçado: o creeper.
 
Os creepers foram criados para os soldados usarem na Segunda Guerra Mundial. Os sapatos eram de camurça e tinha o solado reto e grosso feito de borracha, perfeito para aguentar as condições enfrentadas na época. Anos depois, os creepers foram popularizados e passaram a fazer parte dos visuais dos estilos punk e grounge.
 
Nos dias de hoje, Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, o mesmo responsável pela volta dos clogs há alguns anos, foi quem colocou os creepers em evidência de novo. No desfile pré primavera-verão 2013 da grife, o estilista usou o calçado para compor looks inspirados em uma versão moderna de Maria Antonieta, abusando também de perucas coloridas e roupas em tons pastel. Depois disso, várias celebridades como Rihanna, Katy Perry e Avril Lavigne fizeram aparições públicas com o sapato, aumentando ainda mais sua visibilidade no mundo da moda.
 
O que caracteriza o calçado é justamente o solado feito de borracha. Quanto mais alto, mais creeper é. Tem para todos os gostos: para quem gosta de estampas, cores mais discretas, tons chamativos, com solado alto ou mais baixo... Enfim, a tendência foi lançada, mas pode ser que leve um tempo para ganhar o coração do público, já que é um calçado mais pesado e masculinizado.
 
Em termos de popularidade, será que o creeper vai ser o sneaker de 2013?
 

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário