quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dicas de maquiagens básicas para cada faixa etária

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A maquiagem, ferramenta de beleza da maioria das mulheres, deve ser usada em tonalidades certas e com truques que valorizam o melhor de cada faixa etária.

A instrutora Tina Ferr, do Instituto Embelleze, elaborou um roteiro simples de maquiagem para mulheres a partir dos 20 anos. Confira abaixo:

20 anos
Com a pele em dia, a maioria das mulheres nesta faixa etária precisa apenas de base leve, corretivo e um pouco de pó para cobrir olheiras e eventuais manchas e espinhas. Nas cores, vale ousar. Batons e sombras chamativas estão liberados para quem ainda não chegou aos 30 anos. “As mulheres de 20 anos podem tudo”, declara Tina.
 
30 anos
As marcas de expressão e olheiras tendem a ficar mais em evidência em mulheres dessa faixa etária. Para disfarçar pequenas imperfeições, o ideal é usar uma base mais leve que não pese e nem provoque um efeito craquelado. Nos olhos, tons mais sóbrios como o marrom e cobre são fundamentais para deixar o visual chique, mas sem perder o frescor.
Para não errar, invista em blushes acobreados e rosa queimado e em batons mais clássicos, como vermelho, vinho e nude.

40 anos
Mulheres desta faixa etária precisam preparar a pele com bastante atenção. Para manter a elegância e driblar rugas e marcas de expressão, Tina recomenda a utilização de um bom primer e de uma base fina. Nos olhos é preciso reforçar o côncavo, prejudicado pelas bolsas de pele que podem se formar ao longo do tempo.
“Na hora de aplicar a sombra, é preciso passar uma tonalidade mais escura refazendo o côncavo e iluminar a sobrancelha para levantar o olhar”, diz a especialista. Tons de cobre e marrom nas sombras e batons claros são curingas para mulheres nessa faixa etária.


50 anos em diante
Assim como as quarentonas, as mulheres desta idade precisam investir em um primer antes de preparar a pele. Além de fechar os poros, o produto ajuda a minimizar marcas de expressão e imperfeições da pele. “O pó só deve ser aplicado em pontos estratégicos como testa, bochecha e queixo para não craquelar”, ensina Tina.
Outra dica é investir em produtos com uma cobertura leve para que não acumulem e acentuem as linhas do rosto. Nesta faixa etária, um cuidado especial deve ser tomado com a boca. “Com o passar dos anos, os lábios podem acabar murchando. Para dar um aspecto de volume, vale contornar a boca com um lápis específico no mesmo tom do batom. Só uma dica: não adianta passar o lápis fora da linha para aumentar a boca porque dá uma impressão grosseira”, declara.

Com essas dicas é mais fácil ficar bonita sem exageros, lembrando sempre dos limites de sua idade.
 

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário