sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sapatos revelam como a pessoa age em um relacionamento




















É muito provável que você já faça isso inconscientemente, olhar para os sapatos de alguém e tentar descobrir alguma coisa sobre a personalidade daquela pessoa. Um salto alto numa segunda-feira chuvosa pode dizer alguma coisa. Uma rasteirinha em uma festa, também.

Uma nova pesquisa realizada pela Wellesley College comprovou o que a nossa intuição já sabia: os sapatos podem revelar muita coisa, inclusive como nos comportamos em um relacionamento. A Dr. Ângela Bahns, uma das responsáveis pela pesquisa, explicou ao Health on today o que motivou o estudo. “Nós estávamos interessados em analisar como as pessoas são capazes de formar rapidamente uma primeira impressão, e se ela é correta ou não”.

Os pesquisadores pediram para 208 pessoas entre 18 e 55 anos trazerem uma foto do sapato que elas mais usam. Além disso, eles também fizeram vários testes de personalidade. Um outro grupo ficou encarregado de ver as fotos dos sapatos, e por meio delas  avaliar a personalidade, o estilo, visão política, como as pessoas se comportam em um relacionamento, entre outras coisas.

É claro que algumas características são óbvias. Uma marca mais cara de sapato normalmente revela a classe social, o estilo do sapato mostra se é um homem ou uma mulher quem está usando, e a idade também não foi difícil de adivinhar, segundo os resultados.

A grande revelação foi que a maioria das pessoas conseguiu identificar o quanto uma pessoa é ansiosa e insegura em relação aos seus relacionamentos. Os critérios são subjetivos, mas de modo geral, sapatos muito polidos, limpos e de cor escura revelam pessoas mais “grudentas” e inseguras, enquanto os sapatos mais gastos, coloridos e com pequenas imperfeições, são usados pelas pessoas que se revelaram mais seguras e menos possessivas nos testes de personalidade.

Fiquei relacionando meus amigos e seus sapatos para ver se essa pesquisa fazia sentido, e não é que faz? É lógico que sempre existem as exceções, mas de um modo geral, a regra funcionou.

E os seus sapatos? comprovam a pesquisa ou são exceção à regra?

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário