terça-feira, 26 de junho de 2012

Artista plástico e designer reproduz obras de arte em sapatos

























Para o artista plástico e designer Dudu Rodrigues, de Criciúma, a união entre obras de arte e sapatos é algo possível. Ele explica que sempre desenvolveu sua arte em telas de pintura, talento descoberto aos nove anos de idade. Porém, agora os desenhos podem se expandir e, inclusive, ser estampados em calçados femininos.

Uma fábrica do Rio Grande do Sul já está produzindo a sua primeira coleção, que deve ser colocada à venda nos próximos meses. Antes disso, o artista participará da 44ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, a Francal, em São Paulo, que acontece do dia 26 a 29 deste mês. A intenção dele é buscar contatos no segmento calçadista.

Os desenhos de Dudu Rodrigues são bem característicos: alegres e com cores fortes, pois, segundo ele, a intenção é representar vivacidade e também a tropicalidade brasileira. Outra peculiaridade é que os personagens são criados sem olhos, boca ou nariz, uma forma de mostrar as emoções através da postura e dos gestos, por exemplo, em vez da face.

Natural de São Paulo, mas morador de Criciúma há seis anos, ele já conseguiu expor seus quadros em alguns lugares do Brasil e do mundo, como nos Estados Unidos, Itália, França, Espanha e Áustria. O próximo passo é levar sua arte aos pés das brasileiras.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário