segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Veja modelos de sandálias masculinas para o verão




















Os pés masculinos, acostumados com sapatos fechados, ganham a chance de experimentar a sensação da liberdade, especialmente nos dias de calor intenso do verão. Sandálias masculinas ganham espaço no guarda-roupa dos homens de todas as idades, deixando para trás a ideia do "calçado do vovô". Releituras são feitas para dar uma cara mais jovem à peça que cai muito bem nos passeios dias de folga.

No litoral ou no parque nos finais de semana, as sandálias masculinas deixam o pé livre do suor e do calor dos tênis. Com conforto e praticidade similar a de um chinelo, o calçado é apresentado com detalhes diferentes a cada nova coleção colocada à venda nas lojas, não deixando o design estacionado no estilo franciscano. Modelos de tiras finas e grossas, com tachinhas ou com fivela são hits da estação. Os estilos mais moderninhos são coloridos e com perfil gladiador - com as tiras trançadas no calcanhar e panturrilha. 

Bateu a dúvida entre qual sandália escolher? Marcio Banfi, professor do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina e editor de Moda da revista Gloss dá a dica. "A sandália precisa se adequar ao estilo do homem, porque não existe uma receita pronta de tendência para este calçado." Com ar mais delicado, as sandálias de tiras finas e fivelas podem criar estranheza nos mais tradicionais que devem optar pelas tiras grossas trançadas em "X", pois remetem aos chinelos.


Matéria-prima

Sandálias para o público masculino são feitas principalmente de couro, o que confere resistência e conforto à peça. "Hoje, o couro sintético, couro de porco e até o couro de carneiro são amplamente utilizados." Contudo, o material merece atenção, pois quando exposto à areia e à água pode sofrer danos.

Além do couro, borracha e plástico também entram na confecção do item. Detalhes coloridos com tecido que lembram estopa também são empregados no calçado. Em tempos de sustentabilidade, os pneus de carros e caminhões ainda são reaproveitados como solado para calçar os pés.


Versatilidade

A sandália está nos pés dos homens desde o Império Romano e é um dos símbolos da Ordem dos Franciscanos. "Nunca sai de moda, principalmente entre os mais jovens", diz Marcio. Mas atenção às regras: quando for criar o look para o passeio, o ideal é combinar o calçado com bermudas e camisetas pólo. Calças jeans e mais soltas também "casam" bem com as sandálias que dão um estilo hippie quando combinadas com batas. 

E ao contrário do que se imagina, no dia a dia, ela pode ser usada não só para o descanso. No trabalho, também é possível estar na moda e confortável com uma sandália, mas antes é preciso avaliar o perfil da empresa. Neste quesito, profissionais de comunicação levam vantagem sobre aqueles que trabalham em ambientes mais sisudos, como bancos. 


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário