segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sapatos para a próxima estação





















Ainda é muito cedo para se pensar no frio, mas, a indústria da moda já está preparada para as baixas temperaturas. A coleção outono/inverno-2012 chega às lojas com uma novidade: slipper, calçado que promete ser a sensação.

Marcela Haddad, coordenadora do curso de Design de Moda da Uniara, afirma que nesta coleção " o sapato Oxford continua em alta, mas a vedete será o modelo slipper, feito em diferentes alturas e estilos" .

Originário do guarda-roupa masculino, o modelo remete aos chinelos de dormir adotados pela nobreza inglesa do século XVIII. Símbolo de elegância, poder e ostentação, eram geralmente revestidos com materiais delicados, como o veludo, e exibiam grandes bordados dourados, como brasões ou iniciais do usuário.

" Os slippers prometem praticidade e elegância, além de uma ampla gama de possibilidades de modelos e combinações" , afirma Marcela. Ela aponta que nesta coleção os sapatos rasteiros e com salto pequeno continuam em destaque, trazendo beleza e conforto. " Muitas sapatilhas serão usadas, especialmente aquelas com bicos arredondados e finos. Este tipo de calçado é ideal para qualquer acompanhamento" , garante.

Montaria

Outro calçado que já esteve bastante presente e volta com força é a bota de montaria. " As botas voltam com tudo, a maioria com salto baixo" .

Mas quem não gosta de descer do salto, não precisa ficar fora das tendências e muito menos abrir mão do conforto. " Muitas opções de saltos e modelos compõem a coleção de inverno, como os meia-pata, scarpins e botas de cano curto. Sapatos com palas, estilo mocassim, em salto estaca ou grosso garantem sofisticação" .

Cores & estampas

Os dias escuros de inverno serão aquecidos com uma profusão de cores. De acordo com Marcela, os metalizados, especialmente o dourado, ressurgem com força total. " Os tons clássicos, como o preto, o rose, cinza, verde musgo, bordô, entre outros, irão se contrapor ao laranja, amarelo e azul royal, numa paleta de tons mais queimados, criando um visual interessante" , afirma a docente da Uniara.

Animais

Junto às cores, estampas de bichos, como as de onça, tigre, cobra, leopardo e zebra também seguem com força, inclusive com a aplicação de pelos em detalhe ou peças inteiras. " As peças brilhantes, com glitter ouro e preto, também surgem misturados a couros de tons neutros" .

Dicas de uso

Como nesta coleção os sapatos estão irreverentes, inusitados e com muita mistura de cores, texturas e estilos, é preciso cuidado maior na hora de compor o visual para não ficar exagerado.

" A dica é usar peças neutras, em cores básicas, e caprichar nos acessórios e sapatos, realçando apenas um ponto da produção. Isso torna o visual moderno, mas sem perder o estilo e a expressão, pois você consegue descobrir muito sobre uma mulher apenas analisando o sapato que ela usa" , brinca Marcela. 


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário