quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cabelos platinados são tendência entre modelos no Fashion Rio




















Muitas das modelos que estão participando dos desfiles da semana de moda carioca têm circulado pelo Píer Mauá com cabelos totalmente descoloridos, no melhor look "platinado". Segundo o cabeleireiro e maquiador Kiko de Lima, que estava no backstage do desfile da grife Patachou nesta terça-feira (10), a tendência veio da temporada de verão europeia e foi trazida pelas modelos que trabalharam por lá.

"Grifes como a Givenchy apostaram nesse tipo de penteado e você pode reparar que a maioria das meninas está até com as sobrancelhas descoloridas. Elas engataram essa tendência agora no nosso verão, mas se bem conheço a mulher brasileira, acho que essa moda não vai pegar por aqui", opinou.

Loira natural, a modelo Viviane Tiecker, 18 anos, aguardava para ser penteada para o desfile da grife e contou que ainda está se adaptando ao novo look. "Nunca pintei o cabelo de um tom tão claro assim e ainda estou me acostumando. Descolori os fios no sábado (7) e achei bem estranho no começo. Depois meu booker foi em casa e descoloriu minha sobrancelha. Agora estou até curtindo", explicou a modelo que tem 2 anos e 4 meses de profissão e costuma sair dos desfiles "direto para o chuveiro, para tirar todo o make e o laquê".

Kiko destacou que os cabelos descoloridos exigem muito mais cuidados do que os fios apenas tingidos, pois suas escamas estão totalmente porosas. "É preciso aplicar uma máscara muito boa e uma tinta também. Não temos nenhum descolorante tão bom aqui no Brasil ainda, infelizmente. Se descolorir os fios, tem que hidratar ao máximo possível", recomendou.

Outra dica importante para quem quer circular por aí com as madeixas platinadas diz respeito à escolha do shampoo e condicionador. "Se usar um produto colorido, laranja, verde, azul etc, corre o risco de deixar os cabelos manchados com essas cores. Tem que usar shampoo incolor pra não correr risco. Esqueça aquele que é cheirosinho, mas colorido", orientou Kiko de Lima.

O maquiador e cabeleireiro contou ainda que essa tonalidade de cabelo fica muito boa em mulheres de pele bem clara. "As bronzeadas precisam ter muita atitude pra conseguir usar um cabelo assim. Tem que ter atitude para sustentá-lo e caprichar num make produzido, com uma boca vermelha, por exemplo, para ficar bem legal", opinou.


Semana de moda carioca

O Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do País, está em sua 20ª edição e acontece entre 10 e 14 de janeiro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Já a 19ª edição da bolsa de negócios de moda Fashion Business, a maior da América Latina, vai até 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, também na capital carioca. No total, são 49 desfiles que tomam as passarelas do Rio de Janeiro em seis dias, incluindo as apresentações dos novos talentos, que acontecem no Rio Moda Hype, nos dias 10 e 11 de janeiro.


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário