sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O amor faz bem para a saúde do cérebro



























“Manter uma atitude positiva perante a vida de forma geral faz muito bem. O que não se pode perder de vista é nossa capacidade de amar e nosso gosto por ser amado”,

“Sentir que, quem importa para nós, se importa conosco, é fundamental para que nosso cérebro tenha uma vida longa e saudável”

Vale lembrar que não deixamos qualquer pessoa chegar perto da gente – escolhemos quem pode entrar em nosso espaço pessoal. Mas, se a gente recebe carinho e cuidados de uma das pessoas que consideramos especiais, o resultado deste contato físico é imediato sobre o cérebro e ajuda a reduzir o estresse.

Quem falou isso foi a neurocientista Suzana Herculano-Houzel, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O carinho funciona como uma massagem terapêutica. Assim é com a gente desde que somos crianças. É sabido que os bebês que não recebem carinho não se desenvolvem bem.

 “O amor, esse elo afetivo que a gente tem por algumas pessoas de forma diferente, é muito importante. E não precisamos nem ser tocados pela pessoa se o amor é forte de verdade. A mera visão do rosto da pessoa amada é capaz de produzir uma série de ativações benéficas ao cérebro”, afirmou.

Mais do que isso: com essa visão, a gente tem uma ativação do sistema de recompensa, que é a estrutura responsável por nos dar diretamente sensações de prazer, bem-estar.

Por isso, vamos nos exercitar e amar muito! O cérebro agradece. E o coração idem.

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário