segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Escolha os óculos certos




























Aqui vão algumas dicas para não fazer feio na hora de escolher um modelo de óculos que além de estiloso combine com o formato do rosto.

Rosto oval

Se você tem um rosto oval, pode considerar-se uma sortuda, porque, como tem uma cara simétrica, praticamente todos os estilos favorecem-lhe! Há apenas uma recomendação a fazer: não escolha modelos muito largos, porque podem sair fora do rosto, parecendo, obviamente, desadequados!

Rosto triangular

Se você tem um rosto triangular, tem uma cara mais larga em baixo do que em cima. Para equilibrar, o ideal são óculos de sol com uma armação superior estreita e lentes redondas ou ovais, caso do modelo aviador, que lhe vai assentar na perfeição!

Rosto redondo

Quem tem um rosto redondo, deve procurar óculos de sol que dêem a ilusão de uma cara mais fina e longa. Prefira armações da mesma largura da sua face ou maior (aqui é permitido que os óculos saiam fora do rosto!), com linhas retas e angulares, para um perfil mais elegante e suave. Esqueça os modelos redondos, porque redondo com redondo não combina!

Rosto quadrado

Se você tem um rosto quadrado, já dá nas vistas, por isso, os óculos de sol que mais favorecem este tipo de cara são as armações curvilíneas, redondas ou ovais, assim como as lentes com corte de nylon (sem armação inferior) para suavizar e definir o rosto.

Rosto retangular

Quem tem um rosto retangular pode optar por modelos redondos, os mais recomendados para equilibrar faces com queixos ou testas proeminentes.

Rosto triangular invertido

Se, ao contrário, tem um rosto triangular invertido, tem uma cara mais larga em cima do que em baixo. A harmonia é conseguida com uma armação que assente abaixo das têmperas, de preferência sem aros.

Rosto diamante

Para quem tem um rosto em forma de diamante, as recomendações passam pelos estilos ovais ou sem aros, para emprestar largura acima das maçãs do rosto, complementando assim as bochechas mais salientes.

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário