quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Chega de chulé

















Se você anda preocupado com o cheiro de seus pés, essa notícia vai deixar você mais aliviado. A novidade vem do oriente, especificamente do Japão, onde as pessoas tiram os sapatos na casa dos outros e em muitos bares e restaurantes.

Uma empresa fabricante de sapatos criou uma palmilha com aroma de menta que disfarça o odor das meias e do pé. A palmilha fica encaixada dentro do sapato, permitindo ao dono do calçado bombear vapores de menta a cada passada.

Segundo Yukio Aoyama, presidente da companhia inventora do produto, a S.A.I. International, de Tóquio, o invento é um sucesso entre os empresários. "Empresários aqui tendem a usar sapatos de couro, e acho que muitos deles ficam incomodados com o odor de seus pés” disse Aoyama.

Já os empresários de restaurantes japoneses, onde os clientes deixam seus sapatos perto da porta e entram descalços, apostam que o cheiro de menta vai ajudar seus negócios.

"Muitas mulheres usando botas parecem preocupadas com o cheiro de seus pés e se recusam a tirá-las" revelou Hisako Washio, que administra um restaurante em Tóquio.

Quanto ao custo das “palmilhas mágicas” ele ficará em torno de 3.000 ienes, ou seja, 28 dólares. O aroma de menta dura por seis meses, segundo Yukio Aoyama.

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário