segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Calças pantalona | Verão 2012


























As calças pantalonas voltaram com força total ao cenário fashion. Herança dos anos 70, a peça foi um coringa usado em produções que exaltam desde a simplicidade dos hippies à exuberância das pistas de dança durante a fase disco do final da década. Elegantes e confortáveis, o modelo é uma arma infalível para brincar com as produções do trabalho e deixar as mais casuais com um toque mais sofisticado.

Como vestir: 
Quem veste uma calça de boca larga não precisa se preocupar tanto com a peça de cima. Da eterna camiseta branca básica, passando pelo modelo com a gola tartaruga(que promete ser o desejo da próxima temporada) até as camisas de botão, com um corte impecável, vale tudo. A única regra é evitar blusas com volumes e recortes assimétricos, pois elas distorcem e aumentam a silhueta. Os looks de alfaitaria também são muito bem-vindos. Blazers e coletes são extremamente chiques, além de dar o ar moderno do tomboy – tendência baseada no guarda-roupa masculino. Aproveite a levada 70's da moda para fazer a combinação entre terninho branco e pantalona. O visual à la Embalos de Sábado a Noite é uma proposta bem moderna e atual para desfilar pelas ruas.

As mais sexies podem optar pelo estilo de calça mais aberto com bodies. Lenços e os eternos brincos de argola complementam o look ultra feminino. Já as casuais podem usar o modelo em jeans. Tricots e malhas de manga longa são alternativas para eventos informais, sem cair no desleixado.

As pantalonas têm tudo haver com o folk. Blusas levemente soltinhas e batas casam perfeitamente como modelo de calça e entram no clima boho chic que pede a temporada.

Um dos maiores aliados para usar com as pantalonas são as sandálias de plataforma. O acessório setentista retorna com tudo e fica ainda mais impactante se combinado à estrutura ampla das calças. Escarpins e sapatilhas com o bico mais fino também são boas opções de acessórios para serem usados.

Truques: 
Quando for usar calça pantalona fique de olho no comprimento da barra. Para as mais baixas é preferível usar o modelo com salto para não encurtar a silhueta. O ideal é deixar a bainha no mínimo na metade do salto, para não ficar curto demais, e no máximo dois dedos acima, para mostrar um pouco dos pés. Outro segredo é aderir aos modelos mais secos, como o flare, que a boca cresce levemente a partir do joelho. Eles achatam menos e disfarçam a baixa estatura.

Para as mais altas, dê preferência às sapatilhas com o bico mais fino.Melhor que as arredondadas, o modelo de sapato deixa a peça mais elegante e deixa uma parte dos pés em evidência.

Prefira camisas com o comprimento na altura do cós da calça, ou mais curto. Blusas muito longas podem "bater" com a modelagem das pantalonas.

Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário