segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Acha que conhece todos os tipos de sapatos femininos?



























Fica o desafio para as mulheres: quais destes sapatos tem (ou quer ter) no seu armário?


Ankle Straps (presilha no tornozelo)

Um sapato "ankle strap" é, tal como sugerido no próprio nome, um sapato que tem uma ou mais presilhas que prendem à volta do tornozelo. Há ainda uma variante cujas tiras não só envolvem o tornozelo como parte da perna.


Sabrinas

Os sapatos femininos mais confortáveis (os ténis não contam!), também são conhecidos como sapatos de bailarina pelo seu formato. Inspirados precisamente nesta dança, não têm salto, são flexíveis e confortáveis e têm diferentes formas à frente (em bico, redondos ou mesmo peep toes).


Kitten Heels

Sapatos de salto fino e baixo. Normalmente têm cerca de 2 ou 3 centímetros e são bastante confortáveis.


Mules

As mules são sapatos fechados à frente e completamente abertos atrás. Fáceis de calçar, há mules tanto de salto altos como de salto baixo.


Pumps

Sapatos fechados que parecem "insuflados" à frente. Normalmente têm uma pequena plataforma que fica escondida na parte frontal dos sapatos. Este "truque" torna estes sapatos exageradamente altos mais fáceis de utilizar.


Peep Toes

O sapato "peep toe" apresenta uma pequena abertura na parte frontal, deixando ver os dedos da frente. Há vários tipos de sapatos peep-toes, tanto de salto alto como sabrinas.


Sapatos Plataforma

Os sapatos plataforma têm, tal como o nome indica, uma plataforma que permite aumentar a altura de todo o sapato sem prejudicar a sua utilização. A sua utilização é combinada tanto com saltos altos como em cunhas o que transforma uns sapatos de salto nuns saltos altíssimos possíveis de utilizar no dia-a-dia!


Cunhas

A cunha é um tipo de sapato que permite que todas as mulheres possam utilizar saltos altos de forma confortável. Com um salto fechado que abrange toda a base do sapato, encontramo-los muitas vezes combinados com plataformas para um acréscimo adicional à altura!


Sandálias

Talvez o tipo de sapato mais conhecido e mais apreciado tanto por homens como por mulheres. Sapatos totalmente abertos, que deixam o pé bem descoberto e que evidenciam o próprio pé. Há de vários formatos e alturas e são bastante apreciadas para festas, devidamente adornadas com brilhantes, laços e tiras de cetim, por exemplo.


Sling-backs

Sapatos que podem ser de salto ou sabrinas mas que têm a particularidade de ter o calcanhar à mostra, apenas com uma pequena presilha a segurar por cima do calcanhar. Há ainda elegantes combinações de sapatos como o mostrado na fotogaleria abaixo que é uma combinação entre Sling-back com peep toe e pumps.


Stiletto

Sem dúvida os sapatos mais femininos de sempre! Saltos altos agulha combinados com um sapato fechado e pontiagudo. Qualquer perna fica sem dúvida maravilhosa com uns destes!


Mocassim

O sapato que menos gosto! Demasiados masculinos para mim e sem grande charme, são no entanto confortáveis e apreciados por algumas mulheres. Vá, gosto não se discutem!


Oxford

O sapato Oxford, por seu lado, embora extremamente masculino, já apresenta um charme que acho irresistível. Inspirado nos sapatos que os estudantes da Universidade de Oxford, em Inglaterra, usavam por volta do século XVII, são sinónimo de conservadorismo, tradicionalismo e elegância mas também de alguma irreverência e jovialidade. Na versão feminina podemos ver uma panóplia grande destes sapatos e os de salto alto são, a meu ver, totalmente femininos.


Botas

também as botas femininas se revestem de vários modelos. A moda trouxe-nos as botas de borracha para a cidade (obrigada Hunter) e as pantufas para a rua (obrigada Ugg), mas mesmo dentro das clássicas temos uma infinidade de modelos.

Desde as "ankle boots" - botas que terminam no tornozelo ou no máximo na canela, até às "botas de cavaleiro" - modelos de cano alto e salto raso, e ainda as mais clássicas como as de salto alto e cano alto ou as mais arrojadas de salto alto e cano por cima do joelho (obviamente designadas por over-the-knee).

Agora que já ficou com uma lista detalhada do que poderá ter a seus pés é só escolher aqueles que mais gosta! A seguir, é só imprimir a pequena lista e deixar - distraidamente - na secretária do seu marido ou namorado com a indicação: "podes oferecer-me estes no Natal". É que às vezes, os homens só precisam mesmo é de um mapa com as indicações certas!


Fonte: Marketing GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário